Por que usar mega hair? Saiba o que motiva o aumento das madeixas

Mudar o visual, seja por vontade ou por necessidade, é algo que as mulheres fazem muito. Mas uma coisa que nunca sai de moda é o mega hair. Mas, afinal, por que as mulheres recorrem tanto a essa técnica?

Confira os seis motivos pelos quais as mulheres aderem ao mega hair

  • O mega hair proporciona versatilidade de estilo

Com os cabelos naturais, você pode mudar de corte, reduzir o tamanho e mudar a coloração. Mas quando se trata de dar mais volume ou deixá-los mais longos, é preciso recorrer ao alongamento.

Com o aplique, você pode fazer um penteado diferente para uma ocasião especial, como um casamento, dar mais volume para ir naquela festa de fim de ano e, quando desejar, voltar ao seu cabelo natural.

  • Colorir sem danificar os fios naturais

Caso o alongamento não seja do mesmo tom do cabelo natural, é possível tingi-lo sem danificar os fios. Também é possível realizar, sem preocupação, técnicas de tintura como o ombré hair, que tinge somente a ponta dos cabelos.

  • Acabamento perfeito

O alongamento fio a fio garante um acabamento perfeito e deixa imperceptível a existência de outro tipo cabelo. Essa técnica é ideal para quem se cansou do cabelo fino e busca mais volume.

  • Simplicidade na colocação

A técnica mais simples de ser executada é a de ponto americano. Inventada nos Estados Unidos, essa técnica torna possível adicionar 30 centímetros ao comprimento do cabelo de forma bem rápida. Costura-se, como se fosse crochê, o mega hair nos cabelos naturais, assim os fios não são danificados.

Outras vantagens dessa técnica são:

  • Não causa fungos;
  • Manutenção mais barata que a das outras;
  • Mais higiênica;
  • Resultado muito mais natural;
  • Indicada para todos os tipos de cabelo.
  • Não há perda de cabelo

Um dos principais medos das mulheres em relação ao alongamento costumava ser a perda de cabelo, que era comum nas técnicas antigas. Mas não há mais com o que se preocupar: quedas não têm sido mais registradas com as novas técnicas.

Contudo, é importante ressaltar que, para retirar o aplique ou fazer a manutenção, é necessário procurar um salão especializado. Tentar realizar esses procedimentos em casa, por conta própria, pode embaraçar os fios e danificar o cabelo, levando à queda dos fios.

  • Melhora a autoestima

O cabelo pode ser uma fonte de baixa autoestima muito poderosa para as mulheres, principalmente para aquelas que estão passando pela transição capilar ou que estão com as madeixas muito danificadas por processos químicos.

Por isso, aplicar um alongamento que deixe o cabelo visivelmente bonito e mais saudável aumenta significativamente a autoestima de uma mulher.

Busque um bom profissional

Buscar um salão experiente e especializado em métodos de alongamento capilar é crucial para a saúde dos seus cabelos. Salões ou profissionais inexperientes podem danificar seriamente seu couro cabeludo.

Para garantir um cabelo lindo e saudável, O Rei dos Cabelos é referência na área e está há mais de 20 anos no mercado de tratamento capilar.

Confira os 4 principais motivos que levam você a ter queda de cabelo

Incomodada por conta da queda de cabelo? Fique tranquila, porque isso não acontece só com você! Todo mundo teve, tem ou um dia terá problema com isso, que pode ser resultado de uma série de coisas. Mas nem tudo está perdido, pois você sabia que é normal perder de 60 a 100 fios de cabelo diariamente? Ou seja, se estiver dentro dessa média, menos mal. De qualquer maneira, para que essa paranoia não tome conta dos seus dias, O Rei dos Cabelos resolveu listar algumas das principais causas desse problema, fazendo recomendações do que pode ser evitado ou quais alternativas seguir!

  • Genética
    Eu acho que o jogo virou, não é mesmo? Chega de colocar a culpa da queda de cabelo em você, porque na verdade, ela pode ser dos seus pais! Brincadeiras à parte, a questão genética tem bastante influência. A calvície hereditária (alopecia androgenética) nada mais é do que uma manifestação fisiológica que consiste na diminuição e afinamento dos fios de cabelo até a calvície.
  • Falta de ferro e vitamina B12
    Como está sua alimentação? O ferro é fundamental para a produção de proteína para as células capilares e a deficiência de vitamina B12 está diretamente relacionada à queda capilar. Por isso, se a sua dieta está comprometida e você não quer continuar sofrendo com a queda de cabelo, é melhor tomar uma atitude!
  • Hipotireoidismo e hipertireoidismo
    Quem sofre destes problemas, também está condicionado a ter queda de cabelo! Isso ocorre porque a glândula tireoide ajuda a regular o metabolismo do corpo,e consequentemente, controla a produção de proteínas e o uso de oxigênio pelos tecidos. Quando há um desequilíbrio, os fios podem sofrer.
  • Estresse
    O dia a dia no trabalho ou em casa está te sobrecarregando? Isso também contribui para a queda de cabelo, pois há um aumento dos níveis de cortisol. Importante ressaltar que além da queda, problemas no couro cabeludo como a caspa, também estão mais propensos.

Independentemente do motivo da sua queda de cabelo, saiba que O Rei dos Cabelos está aqui para te deixar ainda mais linda e confiante. Caso esteja em busca de um volume extra nas madeixas, não deixe de consultar nossas opções de aplique

Mega hair promete mudança, mas exige cuidados de famosas e anônimas

Milhares de mulheres famosas uma hora ou outra acabam apostando em mega hair. Seja ela atriz, modelo ou artista, as madeixas longas sempre aparecem para transformar o visual. Diante dos vários comentários dos fãs, essa se torna uma prática recorrente e pode tanto ser utilizada como um acessório, como uma mudança de look temporária. Muitas artistas internacionais costumam fazer isso para gravar clips de música, por exemplo. As trocas de roupa durante o show também podem estar acompanhadas dessa mudança, como tem apostado a cantora Sandy, em sua turnê junto com o irmão pelo país.

Independentemente do motivo pelo qual o mega hair for colocado, ele exige certos cuidados dos quais ninguém está livre, nem mesmo as famosas. Para se ter uma noção, segundo o site EGO, Fernanda Paes Leme chegou a perder suas extensões em uma festa. Isso significa que é preciso estar atento a algumas dicas para que os apliques fiquem sempre bonitos e sejam motivos de elogios e não críticas. O Rei dos Cabelos, salão especialista em mega hair, explica que com o tempo, as técnicas de aplicação foram sendo melhor desenvolvidas, permitindo que cada uma fosse utilizada para um tipo de cabelo diferente. “Seja pelo tipo de cabelo ou para a finalidade, o método mais recomendado deve ser avaliado sempre por um especialista, ao ver a textura do cabelo natural e do desejado”, conta. 

Para quem tem cabelos frágeis, por exemplo, o ponto americano ou interlace italiano é a melhor opção de mega hair. Essa é uma técnica em que uma espécie de tela com mechas é entrelaçada aos fios verdadeiros no sentido horizontal. Já para quem pretende aumentar as madeixas, portanto, tem cabelos mais curtos, o ideal é o great lenghts, em que as mechas são unidas aos cabelos com polímeros de queratina e o resultado fica mais natural. Tem também as mulheres com cabelos afro que querem transformar o visual. Neste caso, o nó italiano é a melhor opção. Eles nada mais são do que mechas presas em pequenos nós usando látex. 

Além da preocupação que o profissional deve ter ao escolher a técnica de mega hair a ser aplicada, há também cuidados que podem ser realizados pelas próprias clientes. Ir à praia ou desfrutar de um dia na piscina, por exemplo, exige atenção. O ideal é que a raiz não fique úmida por muito tempo, sem contar que são recomendados o uso de protetor solar para os fios e até um leave-in. Para desembaraçar, os pentes devem ficar de fora, a escova tipo raquete é a melhor opção. Em casa, os mesmos produtos usados nos cabelos podem ser usados no mega hair e o foco deve ser no couro cabeludo. O uso de secador e chapinha deve ser maneirado, já que dependendo do aplique, o calor pode ser prejudicial à sua durabilidade. 

Todos esses cuidados são importantes para todos os tipos de mega hair, mas especialmente para os de maior durabilidade. O modelo Tic-Tac, por exemplo, é muito mais prático e não exige manutenção, já que podem ser retirados assim que houver interesse. Em caso de dúvidas sobre qual tipo aderir ou mesmo sobre os cuidados, a recomendação é sempre procurar um profissional especializado. “Assim, será possível fazer o melhor investimento e arrasar”, finaliza O Rei dos Cabelos.

Confira dicas para deixar os seus cachos mais bonitos

Deixar seus cachos mais bonitos é possível com cuidados simples do dia a dia, como a lavagem, o manuseio e a hidratação dos cabelos. Para deixar seus cachos sempre belos e com a aparência saudável, melhorando ainda mais o seu look, separamos algumas dicas simples e essenciais.

Como ter cachos mais bonitos?

Para te ajudar nessa missão, separamos 5 dicas importantes que vão te ajudar a salvar seu cabelo:

  1. Prepare os cachos com uma boa umectação antes de lavá-los. Esta técnica consiste em aplicar óleos vegetais ao cabelo por 2 horas. O tratamento previne o frizz e garante os nutrientes necessários para os fios enfrentarem as temperaturas e clima diários;
  2. Use um pré-poo, especialmente em épocas mais frias. Ele é um pré-shampoo que pode ser usado 15 minutos antes do banho para proteger cabelos cacheados e crespos contra possíveis danos;
  3. Penteie o cabelo usando a técnica da fitagem. Neste processo você divide seu cabelo em 4 partes, aplica cremes nos fios e separa as mechas com os dedos. Feita a separação, amasse os cachos um a um, das pontas à raiz. O resultado fica maravilhoso;
  4. Para o day after, nada melhor que utilizar um pequeno borrifador com uma mistura simples de óleo, creme e água. Essa mistura irá ajudar a definir os cachos que ficaram amassados ou indefinidos;
  5. Cuide dos cachos na hora de dormir. O travesseiro pode ser o inimigo número um dos cachos durante seu sono. A solução é dormir com uma touca, bandana ou com uma camiseta de algodão para não perder o formato dos preciosos cachinhos.

Evite a todo custo!

Cuidar bem dos cachos não é só hidratação e atenções diárias, para ter um cabelo mais bonito e saudável também é preciso evitar:

  • Secar os cabelos com toalhas após a lavagem pode custar a vida dos seus fios ou no mínimo deixá-los quebradiços. Se não puder secá-los naturalmente, substitua as toalhas de tecido por malhas ou papel;
  • Se o tempo está curto e o horário do compromisso pede algo mais rápido, utilize um difusor que pode ser adaptado no seu secador. Essa peça vai salvar sua vida mantendo os cachos no formato ideal e sem o risco do temido frizz.

Se liberte da progressiva de uma vez por todas

Você deve ter percebido o movimento recente de pessoas que estão passando pela transição. Ter um cabelo liso, muitas vezes como resultado de uma escova progressiva, nem sempre foi a opção mais saudável para o seu cabelo. Lembre-se: manter seus cabelos naturais, crespos e cacheados valoriza sua personalidade.

Para te ajudar nessa tarefa, conte com a loja O Rei dos Cabelos, uma empresa com mais de 20 anos de mercado, que preza pela qualidade de atendimento e variedade dos seus itens. A autoestima é sua principal missão. Por conta disto, O Rei dos Cabelos oferece um extenso catálogo de produtos, com diversos tipos de cabelos naturais, alongamentos, perucas e apliques.

Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre como lavar o cabelo

Lavar os cabelos faz parte da rotina de toda mulher. Embora nos dias frios a intensidade diminua por conta da friagem e também porque o cabelo fica menos oleoso que no calor, ainda assim essa é uma prática inevitável. Como de uma maneira ou de outra será preciso lavar o cabelo, O Rei dos Cabelos traz no texto de hoje algumas dicas práticas para cuidar dos fios. Confira abaixo a resposta de algumas perguntas recorrentes quando se trata da lavagem do cabelo e fique expert! 

Quando lavar o cabelo? 

O primeiro indicativo a ser levado em consideração é a descamação do couro cabeludo e outros sintomas como coceira local. Ignorar esses sinais, faz com que o cabelo fique cada vez mais fraco, sem contar no risco do surgimento de doenças como a dermatite seborreica (caspa), psoríase do couro cabeludo (doença inflamatória) e doenças fúngicas causadas por fungos.

A oleosidade tem relação apenas com o suor?

Não! A oleosidade do cabelo pode variar de pessoa para pessoa e também em cada fase da vida, pois ela tem um fundamento hormonal. Ou seja, o estresse emocional pode ser uma das causas da sua madeixa oleosa.

Quantas vezes por semana devo lavar o cabelo? 

A recomendação geral é lavar o couro cabeludo a cada dois dias ou de três em três dias, mas seguem algumas orientações específicas:

*Cabelo oleoso e com química – lavar a cada dois dias
*Cabelo seco – lavar duas vezes na semana

Como devo lavar o cabelo?

Muitas pessoas dão atenção apenas para os fios, mas lavar o couro cabeludo é essencial, desde que apenas com shampoo. O condicionador e as máscaras devem ser utilizados no comprimento dos fios, pois esse é o local que mais precisa de nutrientes, já que a raiz produz o necessário.

Quais as dicas de O Rei dos Cabelos antes de lavar o cabelo?

  1. Penteie o cabelo antes de lavar para os produtos penetrarem melhor.
  2. Evite água quente nas madeixas para elas não ressecarem.
  3. Não lave o couro cabeludo com as unhas, pois elas podem machucar.
  4. Dilua o shampoo na água para evitar o forte impacto da química nos fios.
  5. Use condicionador e máscaras para ajudar a hidratar os fios.
  6. Use o produto indicado para o seu tipo de cabelo.

Seguindo essas dicas, seu cabelo e mega hair ficarão super hidratados e bonitos! 

Confira 3 momentos em que o mega hair pode ser transformador

O volume das madeixas é um grande diferencial e além do gosto pessoal, ele pode ser o ponto chave para uma série de coisas, sendo a mudança rápida a principal delas. Deixar o cabelo mais comprido é praticamente um acessório, mas existem 3 momentos em que esse diferencial pode ser transformador: a montagem do visual de um personagem, os desfiles de moda e também os penteados. 

Para que isso seja possível, é possível utilizar aplique ou alongamento, como explica O Rei dos Cabelos, salão especialista em mega hair. O aplique pode ser colocado e tirado de maneira muito simples, enquanto o alongamento embora seja mais duradouro, exige técnicas específicas de profissionais qualificados. “No salão, trabalhamos com aplique rabo de cavalo e tic-tac, ambos indicados para eventos, pois têm efeito imediato. Já para quem pretende adotar realmente madeixas mais longas realizamos o alongamento com as técnicas de entrelaçamento, fio a fia e ponto americano”, conta.

Para entender melhor a diferença entre esses tipos de mega hair, segue uma explicação básica sobre eles. O aplique rabo de cavalo é aplicado com pentes e tiras presas ao cabelo, formando um rabo de cavalo. Já o tic-tac é feito com mechas de cabelo presas por presilhas. Os dois modelos são super-rápidos e fáceis de retirar. Já os alongamentos passam por um processo mais delicado para serem colocados. O método por entrelaçamento consiste em trançar o próprio cabelo junto com o alongamento, em que o técnico irá tecer pequenas tranças na raiz e costura o alongamento nestas trancinhas. A técnica fio a fio também é conhecida por nó italiano e consiste em separar e fixar pequenas mechas com látex ou queratina. Por fim, no ponto americano são aplicadas as telas do alongamento e costuradas nos fios, como um tecer de crochê.

Independentemente da técnica utilizada, o interessante é perceber como o mega hair está presente em vários momentos e como ele pode ajudar em situações em que as madeixas longas são muito bem-vindas ou recomendadas. Confira abaixo 3 momentos em que isso é muito comum e talvez tenham passados despercebidos:

1 – Novelas, filmes e teatro

Se tem uma coisa que as atrizes não podem ser apegadas é ao cabelo! Com uma rotatividade muito grande de personagens, elas precisam constantemente mudar o visual. Para fazer diferentes papéis, é preciso que a aparência esteja de acordo com a personalidade da pessoa que será representada e para isso, nada melhor do alongar com mega hair.

2 – Desfiles

O mundo da moda dita várias tendências, mas antes das modelos desfilarem com as roupas, o cabelo e a maquiagem são itens indispensáveis. Esse também é um espaço em que estilos inovadores podem ser vistos.

3 – Penteados

Em festas de debutante, casamento ou formatura, os penteados mais elaborados são feitos nos cabelos compridos. Mas como nem sempre as madeixas estão em um tamanho apropriado, recorrer ao mega hair certamente fará toda a diferença.

Para que tudo ocorra conforme planejado, O Rei dos Cabelos orienta que os procedimentos com mega hair sejam realizados sempre por profissionais capacitados para evitar os riscos que eles apresentam se feitos de maneira irregular.

Posso tirar o mega hair sozinha? Confira como agir quando não quiser mais as madeixas longas

Enquanto algumas mulheres procuram um salão de beleza para colocar ou tirar o mega hair, outras preferem arriscar e cuidar disso sozinhas, em casa mesmo.  Muitas pessoas optam por fazer a técnica de alongar o comprimento dos fios e o volume do cabelo em casa, mas a recomendação é de sempre buscar a ajuda de um profissional. 

Afinal, ninguém melhor do que um especialista para cuidar dos seus cabelos e orientá-la da melhor forma possível.

Como é feito o alongamento dos fios

Existem várias técnicas para deixar os cabelos mais longos e mais volumosos. Entre as mais conhecidas estão o aplique de tic tac, com queratina, o ponto americano, com tela, com fita adesiva e com microlink.

  • Tic Tac: é um dos mais práticos e também o mais utilizado em ocasiões específicas, já que só depende de uma presilha que é presa ao cabelo;  
  • Queratina: é um dos mais populares no Brasil. Com a cola de queratina, os novos fios são colocados diretamente no couro da raiz, criando um efeito bem natural; 
  • Ponto Americano: não usa fios de cabelos naturais, mas um tecido que se assemelha ao cabelo. É aplicado diretamente no couro cabeludo; 
  • Tela: utiliza uma tela para conectar os fios naturais aos fios artificiais, mas exige manutenção em menos de dois meses; 
  • Fita adesiva: é o menos prejudicial aos cabelos, já que usa uma cola adesiva para unir as mechas ao cabelo; 
  • Microlink: é aplicado nos fios e não diretamente na raiz como as demais técnicas. Recomendado para cabelos crespos e cacheados.

Dependendo da forma como o aplique for colocado, a remoção também vai variar. O primeiro pode ser retirado sem ajuda profissional, mas os outros podem precisar de um salão.

Como tirar o mega hair sem danificar os fios

Assim como vem a vontade de alongar os fios, às vezes bate aquela vontade de mudar o visual, de tentar algo novo ou simplesmente voltar aos cabelos naturais.O tempo até remover todas as mechas pode levar algumas horas, ainda mais dependendo da técnica utilizada. Por isso, a melhor forma de tirar sem danificar os fios é procurando um salão.

O mega hair não estraga o cabelo quando é bem cuidado, com as devidas manutenções, e quando não é utilizado por um período muito prolongado. Se for retirado de forma errada, pode embaraçar os fios e danificar o cabelo.

Cuidados com o cabelo depois de tirar o aplique

Além da hidratação para deixar o cabelo mais saudável, evite banhos muito quentes e o uso de procedimentos químicos, como coloração, por um tempo. Lave o cabelo normalmente e aposte em produtos que limpem bem os fios, com shampoos e condicionadores que tirem todos os resíduos, além de máscaras hidratantes e finalizadores. 

Desembarace os fios diariamente com a ajuda de um pente com dentes largos. Na dúvida, procure um salão para cuidar dos seus cabelos antes, durante e depois desse processo. 

 

Alimentação e beleza: saiba o que comer para manter o cabelo forte

Toda mulher quer andar com as madeixas bonitas, mas isso exige uma série de cuidados não só com os fios propriamente ditos, como também com o que se come. A escolha do shampoo e do condicionador adequados ao tipo de cabelo não deve ser a única preocupação, já que comer bem é uma ótima solução para manter o cabelo forte. Além do trato nos fios, é indispensável que se preste atenção também na alimentação. Os tipos de produtos ingeridos no dia a dia fazem toda a diferença na vida do cabelo e muitos deles podem ser grandes aliados para que ele tenha mais brilho e força.

O Rei dos Cabelos, salão especialista em mega hair, explica que as células do cabelo precisam de proteínas, vitaminas e minerais. “É isso o que faz com que os fios se mantenham fortes e saudáveis e por isso, ao comprar produtos para o cabelo é comum encontrar no rótulo que ele possui vitaminas, por exemplo”, explica. Mas além dos produtos químicos, a alimentação é uma importante fonte desses nutrientes para manter o cabelo forte. “Nesse sentido, traçar um plano alimentar saudável poderá surpreender”, afirma. O salão conta que muitas mulheres chegam preocupadas com a fragilidade dos fios e alerta que a alimentação balanceada é um ponto chave para ajudar no tratamento. Isso não significa que os cuidados no dia a dia devem ser deixados de lado. A escolha adequada dos produtos e dos profissionais que irão mexer nas madeixas é indispensável para que ele fique realmente bonito.

Especialmente para quem possui mega hair, cuidar do cabelo natural é muito importante. O Rei dos Cabelos conta que realiza um trabalho intenso de preparação do aplique e cuidado com os fios para que eles fiquem bonitos depois de colocados, mas se não houver atenção com o cabelo natural, haverá uma disparidade nos fios. “Isso interfere no efeito do mega hair, fazendo com que seu aspecto pareça artificial”, explica. Além disso, manter o cabelo forte é muito importante para prolongar a vida útil do aplique.

Alguns dos alimentos importantes de se consumir e que contribuem para deixar o cabelo mais forte são: ovo, peixes, leite, carne vermelha, abacate, espinafre, batata-doce e feijão. Muitos desses alimentos, inclusive, costumam ser utilizados em técnicas caseiras para hidratação dos cabelos, mas nada como ingeri-los e permitir que o organismo destine aos fios o que ele precisa. Todas as propriedades encontradas nesses alimentos contribuem para o processo de formação capilar e multiplicação das células dos cabelos, o que é muito importante para manter o cabelo forte.

A falta de minerais e vitaminas faz com que os fios fiquem mais quebradiços e finos, o contrário do que busca a maioria das pessoas: manter o cabelo forte. Por isso é importante ficar atento àquilo que pode ser prejudicial. Segundo o site Viva Bem, existem comidas e bebidas que podem agir de forma contrária. Este é o caso do álcool, café, açúcar e farinha refinada. Isso não significa que o consumo deve ser proibido, mas é interessante maneirar nas quantidades, já que eles podem deixar os fios mais fracos.

No inverno, mega hair é grande aliado para sentir menos frio

O inverno no Brasil começou em junho e vem com pelo menos 3 meses de baixas temperaturas, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Para pessoas que têm um cabelo curtinho, o mega hair no inverno pode ser uma ótima proteção contra o frio.


Proteja-se no frio: Que tal colocar um mega hair no inverno?
O mega hair é um conjunto de fios, podendo ser de diferentes tipos de cabelo ( lisos, cacheados e até mesmo com diferentes cores). Estes fios são presos junto aos cabelos naturais da pessoa. Muitas pessoas, principalmente mulheres, utilizam esse material para aumentar o comprimento de seus cabelos ou até mesmo para mudar o visual. 

Mas a utilização do mega hair pode ser muito importante em estações mais frias do ano, por ajudar a proteger a cabeça do frio, contribuindo para evitar problemas respiratórios devido às baixas temperaturas. 


E por que colocar um mega hair?

Confira alguns motivos para colocar um mega hair. 

  • Aumenta sua autoestima; 
  • Permite mudar o look, trazendo inovação no visual;  
  • Se o mega for colocado por um profissional de qualidade, ele pode te ajudar a se proteger do frio; 
  • Existem diversos tipos de instalação capilar, nas quais você pode escolher qual combina mais com seu cabelo.

 

Cuidados com o seu mega hair no inverno

Já vimos que o mega vai servir para sua proteção, mas existem algumas dicas para o seu maior conforto e segurança. Confira!

A durabilidade e qualidade dos fios vão variar a partir dos cuidados que a pessoa tem, mas, geralmente, a manutenção é feita a cada três meses. Por exemplo, no inverno muitas pessoas lavam a cabeça com água muito quente, mas isso não é recomendado. A água deve ser morna para não desgastar o fio além de não retirar um óleo natural que fica em seu couro cabeludo. 

É recomendado também realizar a hidratação dos fios, com aplicação de máscara, para evitar o ressecamento. Por isso, utilize produtos que ajudem a fortalecer o fio, inclusive do seu próprio cabelo, que fica mais fraco nessa época do ano.

Nesta estação utilizamos toucas para proteger a cabeça, mas, em caso de estar com o cabelo molhado, isso não é indicado, pois pode ajudar a provocar o surgimento de caspa e fungos. 

É importante lavar os cabelos com cuidado, penteando devagar para não quebrar o fio ou até machucar a cabeça. 

Seguindo estas recomendações e utilizando produtos que fortalecem e nutrem o cabelo, seu mega hair vai te proteger no inverno, além de te deixar muito mais bela e charmosa. 

Quer um cabelo bonito e saudável? Confira nosso guia!

Lisos. Cacheados. Crespos. Longos, médios ou curtos. Qualquer que seja o tipo de cabelo, dizem que ele é a moldura do rosto. E, por isso, todo mundo quer ter um cabelo bonito e saudável.

É muito comum sairmos do salão lindas e maravilhosas, com aquele cabelo impecável, mas depois, em casa, não conseguimos manter o glamour. Bom seria ir ao salão todos os dias. Mas enquanto isso não é possível para a maioria de nós, há alguns pequenos segredos que podemos fazer para ter um cabelo bonito saudável da raiz às pontas.

Sempre nos preocupamos com o que fazer para ter cabelos lindos, mas e o que não devemos fazer? Veja se você tem alguns dos hábitos a seguir:

  • Lavar os cabelos com água muito quente;
  • Dormir com o cabelo molhado;
  • Ter uma má alimentação, especialmente fraca em proteína;
  • Usar secador, chapinha ou babyliss sem protetor térmico;
  • Passar shampoo e condicionador de linhas diferentes;
  • Exagerar no uso de produtos químicos.

Se tiver um ou mais desses hábitos, é hora de parar imediatamente, pois são todos os fatores que danificam os fios, tornando-os opacos e sem vida. E não é isso o que queremos.

Como ter cabelo bonito e saudável

Para quase tudo há salvação. Siga estes passos para recuperar a beleza dos fios:

  • Hidratação: garante que seus cabelos se tornem muito mais macios e com brilho. Uma hidratação profunda deve ser feita uma vez por semana;
  • Lavagem: use o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, aproveitando para massageá-lo. A cada 15 dias, lave seus cabelos com shampoo antirresíduo. E na hora de usar o condicionador, passe somente nas pontas;
  • Corte: é pura verdade. Cortar, ainda que só as pontas, dá muito mais força às suas madeixas;
  • Escovação: cuidado na hora de escová-los. Escovas de cerdas naturais ajudam a não formar as indesejadas pontas duplas. E, nesse caso, um bom finalizador é bem-vindo;
  • Touca térmica: quer potencializar o efeito dos produtos? Use uma touca térmica uma vez por semana.

O ideal é que você mantenha um cronograma capilar, com uso de produtos de nutrição, hidratação e reconstrução dos fios. Para entender melhor, converse com seu cabeleireiro. Um profissional consegue identificar as necessidades da sua madeixa e passar o cronograma mais adequado a ela.28

Viu como não é difícil deixar seus cabelos sedosos e cheios de brilho? Tenha o cabelo bonito e saudável que você sempre sonhou. Sua autoestima agradece!