REI DOS CABELOS_BLOG_ABRIL_CONFIRA DICAS PARA APROVEITAR MELHOR O RESULTADO DO SECADOR

Confira dicas para aproveitar melhor o resultado do secador

Depois de lavar o cabelo, grande parte da mulherada já recorre ao secador para deixá-lo mais volumoso e com brilho, mas existem alguns costumes que devem ser evitados para um resultado arrasador! Cuidados com a temperatura, a proximidade do fio e a proteção térmica do cabelo são algumas das dicas que você confere agora no ranking dos erros mais cometidos.

1) Fios muito molhados
Utilizar o secador com os fios muito molhados não é recomendado. Além de demorar mais tempo para que eles fiquem completamente secos, os fios ficam muito tempo expostos ao calor. Dica: seque bem a cabeça com a toalha antes de ligar o aparelho.

2) Aproximar o secador do fio de cabelo
Deixar o secador na temperatura mais alta e aproximá-lo muito do fio ou da raiz aumenta o frizz e as pontas duplas. Para quem tem mega hair, o cuidado deve ser ainda maior, pois o calor pode derreter e atrapalhar sua durabilidade. Dica: utilize o secador de 10 a 15 centímetros de distância.

3) Secar sem proteção
Ao utilizar o secador, o cabelo fica muito exposto ao calor, o que é prejudicial, por isso é importante buscar alternativas que minimizem esse impacto. Dica: utilize creme sem enxágue ou protetor térmico antes de secar.

4) Não separar o cabelo em mechas
Não separar o cabelo em mechas é um erro muito comum. O correto é seguir o mesmo procedimento da chapinha, separar mecha por mecha e secá-las separadamente. Dica: deixe para secar o cabelo quando estiver com um tempo maior para realizar esses procedimentos.

Ignorar esses detalhes pode fazer muita diferença no resultado final. Além do que já foi citado, utilizar o banheiro para secar o cabelo após o banho e optar por equipamentos muito antigos também são costumes que podem não garantir o resultado esperado, pois o vapor não contribui para um cabelo mais solto e equipamentos ultrapassados não possuem mais o mesmo desempenho. Fique de olho no blog do Rei dos Cabelos, a maior loja de cabelos naturais do Brasil, e acompanhe nossas dicas!

 

Reidoscabelos_blogseo_marco_DiferençaentreperucasdeTela costuradaouimplantedesilicone

Saiba a diferença entre perucas de tela costurada ou implante de silicone

Quer mudar as madeixas sem estragar os fios com químicas desnecessárias? Ou está com problemas de perda capilar e quer recuperar a autoestima? Que tal uma peruca ou prótese? Existem tipos diversos de acordo com a sua necessidade e desejo, as principais delas são de tela costurada ou implante de silicone.

O implante de silicone tem efeito realista, com uma tela super ventilada e presa por adesivo dupla face, ele fica transparente no couro cabeludo e com aparência totalmente natural, mas não é indicada para quem está temporariamente sem cabelo, pois pode entupir os bulbos capilares, impedindo o crescimento natural do mesmo. É indicado para quem tem alopecia ou outros danos que não permitem o crescimento do cabelo.

A peruca de tela costurada pode ser colocada sobre o cabelo natural e a tela irá aparentar semelhança ao couro cabeludo por ser da mesma cor que a pele.  Ideal para ser usada para quem está com em tratamento médico e com problemas capilares temporários ou só quer mudar o visual de forma rápida e sem prejudicar as madeixas.

Os cuidados para ambos tipos de perucas são bem simples, basta lavar assim como o cabelo natural com produtos de qualidade e água morna para não desidratar os fios. O couro cabeludo também deve ser higienizado com atenção para evitar irritações na pele ou doenças.

O Rei dos Cabelos oferece às suas clientes ambos tipos de perucas com fios de cabelo naturais selecionados em ótimo estado e sem produtos químicos, são ideais para quem quer uma aparência natural e movimentos leves. Além disso, nos preocupamos com possíveis alergias ao adesivo ou sensibilidades ao produto, garantindo o conforto e saúde do couro cabeludo de nossos clientes. As perucas podem ser feitas sobre medida ou compradas prontas, você escolhe. Entre em contato e encontramos a melhor opção de peruca para você.

 

ReidosCabelos-blog-Mega-hair-no- outono 5 dicas-para-cuidar-das-mechas-nos-dias-mais-frios

Mega hair no outono: 5 dicas para cuidar das mechas nos dias mais frios

Com a chegada do outono, é hora de recuperar o mega, dos danos causados no verão pela grande exposição ao sol e químicas devido das tendências de cores da estação. É importante também protegê-lo dos dias mais frios, que ressecam os fios. As temperaturas baixas são prejudiciais para o aplique e precisam de mais hidratação. Veja dicas de como cuidar do mega hair no outono!

Visite sempre seu cabeleireiro. A visita ao salão que fez a aplicação é essencial para que o profissional saiba como está a situação das mechas e qual melhor tratamento fazer para recuperar as partes mais danificadas. Se for necessário, recomendará a troca do mega, para evitar problemas maiores no couro cabeludo.

Lave o cabelo com água morna.  É comum tomarmos banhos mais quentes, para nos aquecermos nos dias mais frios, mas não é saudável para o cabelo. A água muito quente deixa os fios ressecados, sem brilho, além de danificar o mega. Uma dica importante que especialistas dão ao cuidar do mega hair no outono é lavar o cabelo com água morna e shampoos hidratantes, que não retiram a cola de queratina, parte importante do aplique.

Use cremes de protetores. Para os que alisam os cabelos, é aconselhado que antes de secar o cabelo com o secador ou prancha alisadora, sejam usados cremes protetores. Estes irão impedir que o calor resseque os fios, que os deixam quebradiços.   Vale lembrar que antes de usar esses produtos, deve-se tirar todo o excesso de água com uma toalha macia, para diminuir o frizz do cabelo.

Use produtos com ação antioxidante Há produtos no mercado com ações regenerativas e antioxidantes, ideal para o tratamento de recuperação e proteção dos fios. Alguns usam produtos naturais para dar movimento às mechas, além de serem fáceis de usar.

Escove o cabelo de forma correta.  Além de usar os produtos corretos para manter o mega hair no outono, a forma que o cabelo é penteado também é importante. Precisam ser penteados de baixo para cima, ou seja, das pontas para a raiz, ao fazer isso os nós serão desfeitos sem que prejudique o aplique.

Gostou de nossas dicas? Acesse o blog do Rei dos Cabelos e tenha mais dicas de como cuidar do mega hair o ano todo!

 

ReidosCabelos-BLOG-Marco-3-dicas-importantes-para-escolher-um-salão-adequado-para-fazer-alongamento

3 dicas importantes para escolher um salão adequado para fazer alongamento

O mega hair surpreende pela praticidade de ter fios compridos em questão de horas, quando vemos belos resultados, ficamos com vontade ter os cabelos longos. Hoje em dia encontramos diversos lugares que fazem esse processo, mas qual o salão adequado para fazer alongamento dos fios? Veja pontos importantes que ajudarão a escolher o melhor lugar!

Higiene

Os materiais para o aplique precisam estar sempre esterilizados para evitar qualquer tipo de contaminação. Se escolher colocar mechas de cabelo humano é importante se certificar se o cabelo é realmente natural e qual a sua procedência, pois há locais que vendem cabelo sintético como se fossem autênticos.

Como há pessoas que também cortam o cabelo no salão de beleza, o chão precisa ser varrido constantemente para que os fios de cabelo não fiquem espalhados pelo chão. As cadeiras também precisam estar em bom estado enquanto a pessoa recebe o tratamento. Então, para escolher um salão adequado para fazer alongamento, é importante prestar atenção na limpeza!

Materiais adequados

Há diferentes formas de se colocar o mega hair, as mais conhecidas são as aplicações fio a fio, entrelaçamento e ponto americano. O fio a fio deve ser feito com látex ou queratina, para garantir segurança do nó, o profissional deve usar exatamente esses materiais para evitar danos no cabelo.

O ponto americano e entrelaçamento são técnicas que usam fios e agulha própria para prender o aplique no cabelo. O ponto americano costura o mega na raiz do cabelo, que dá uma aparência natural para o resultado final. O entrelaçamento usa uma técnica diferente, trança o cabelo natural rente a raiz e une as mechas sintéticas nela. Nesses casos, deve-se prestar atenção para que o cabeleireiro não use outros materiais, por exemplo fios para costura de roupas.

Procure por profissionais

Os profissionais treinados para colocar o mega hair são a melhor opção, pois saberão a forma correta de prender as mechas no cabelo sem apertá-las muito, que chegam a cair por estarem justos demais. Além disso, um salão adequado para fazer alongamento sempre analisará o cabelo e procurará o melhor procedimento para aumentar o cabelo sem danificá-lo.

Se o resultado do aplique não teve o resultado esperado, procure outro salão de beleza ou profissional para fazer a manutenção, que deve ser feita a cada três meses. O Rei dos Cabelos é especialista nesse assunto, com mais de 10 anos de experiência, acesse o site e confira nossas dicas!

ReidosCabelos_BLOG_Fevereiro_Entenda como o mega hair ajuda pessoas com queda de cabelo

Entenda como o mega hair ajuda pessoas com queda de cabelo

A aparência sofisticada que os fios compridos apresentam deixa muitas mulheres com vontade de adquiri-los, mesmo quando as tendências para a estação são as mechas mais curtas. O volume e comprimento maiores ainda são clássicos e chamam a atenção por onde passa.

Mas nem todos conseguem ter os fios longos, isso é causado por doenças genéticas como alopecia, também conhecida com calvície; problemas de hormônios; tratamentos de doenças como câncer, que devido aos fortes remédios fazem com que o paciente tenha queda de cabelo; acidentes em que as pessoas ficam sem parte do cabelo, entre outros casos. Apesar disso, é possível ter o cabelo dos sonhos apenas com uma técnica, o mega hair.

Com esse aplique, é possível escolher o tamanho, textura e a cor que mais combina com o cabelo autêntico, pois o mega precisa ter um caimento natural e não parecer a pessoa teve ou tem queda de cabelo. Para as mulheres que escolhem esse alongamento instantâneo, a autoestima melhora e se sentem bem consigo mesmas, o que é de grande ajuda quando está em processo de recuperação de uma doença ou acidente.

O mega hair possui duas formas comuns de ser colocado, a primeira é com a cola de queratina, que une os fios naturais com os postiços; a segunda une os fios por meio de nós amarrados com lastex. Ambas precisam de cerca de 200 mechas para ter comprimento e volume adequado e apesar de ser um processo demorado, tem um belo resultado.

A duração desses apliques varia de 2 a 3 meses e para que o mega hair dure mais tempo, é aconselhado que o cabelo seja lavado a cada 3 ou 4 dias, diminuir o uso de shampoos anti-resíduos para uma vez por semana e usar shampoos hidratantes nos outros dias, não usar cremes para pentear em grande quantidade e sempre pentear as mechas de baixo para cima com uma escova macia.

É recomendado que depois dos 3 meses a pessoa vá até o profissional retire o mega e o aplique novamente na raiz. Se a manutenção não for feita, causará irritação no couro cabeludo e possível queda de cabelo. O Rei dos Cabelos é especialistas em alongamentos e tem as melhores dicas para cuidar do mega hair, acesse o site e confira!

 

ReidosCabelos_BLOG_Fevereiro_Confira 5 dicas imperdíveis para manter o cabelo hidratado no outono

Confira 5 dicas imperdíveis para manter o cabelo hidratado no outono

Grande parte das pessoas se preocupa com o cabelo no verão devido às altas temperaturas e o contato direto com o sol. Mas com a chegada do outono, os cuidados começam a diminuir, pois muitos acham que a temperatura baixa não fará mal aos fios, mas estão enganados, os cuidados devem ser mantidos durante todo o ano. Confira 5 dicas imperdíveis para manter o cabelo hidratado no outono!

Use produtos de hidratação e tratamento

O frio faz com que a raiz fique enfraquecida e os fios ressecados, ao usar produtos hidratantes o cabelo fica protegido e com uma textura agradável. Vale ressaltar que é importante escolher um shampoo de reparação ao invés de um anti-resíduos, para manter o cabelo hidratado no outono e a oleosidade natural.

Lave o cabelo com água morna

Apesar de ser mais agradável tomar banhos quentes durante o outono, não é saudável. Especialistas aconselham que se lave os cabelos com água morna em dias alternados da semana, já que levam mais tempo para secar nessa época do ano.

Cuidado com o secador

Como os cabelos demoram para secar nos dias mais frios, a maioria utiliza o secador e para secar as madeixas mais rápido, usam o jato de ar quente. Isso danifica os fios com o tempo, usar o vento morno impede que isso ocorra e preserva a maciez.

Use produtos antioxidantes e com proteção térmica

Os produtos com ação antioxidante deixam as mechas macias e com brilho, o que é essencial para recuperar os danos causados pelo frio. Os cremes com proteção térmica impedem que o calor do secador, apesar de estar morno, danifique as cutículas do cabelo.

Maior atenção com o mega hair

É preciso ter mais atenção com o mega hair no outono, pois assim como no calor, a temperatura tem influência no cabelo. Por ser um aplique, é preciso mais hidratação nas pontas para que não ressequem. É necessário e ter atenção com a raiz, pois é o local em que os nós estão, para mantê-los sempre limpos e evitar a reprodução de fungos, lave-os com um shampoo anti-resíduos.

A manutenção com o mega hair é extremamente importante para manter o cabelo hidratado no outono, por isso deve-se ir a um profissional ao menos uma vez por mês. O Rei dos Cabelos é especialista mega hair e conhece as melhores técnicas para manter o aplique bem cuidado todas a estações do ano, acesse o site e agende um horário!

 

ReidosCabelos_BLOG_Janeiro_Saiba como cuidar do alongamento com entrelaçamento e fio a fio

Saiba como cuidar do alongamento com entrelaçamento e fio a fio

Há vários tipos de alongamentos existentes no mercado, o que difere cada um é a forma de prender o aplique no cabelo, há os que trabalham com a cola de queratina, outros usam técnicas como tic tac ou com o uso de adesivos, mas muitos se esquecem de métodos como os de entrelace e fio a fio. Veja dicas de como fazer a manutenção desses tipos de extensões.

Como cuidar da técnica de entrelaçamento

Como o entrelace trabalha com o cabelo todo trançado ao redor da raiz, a manutenção deve ter mais atenção, como os fios naturais ficam presos por dois ou três meses, é preciso que fiquem sempre limpos para evitar que fungos e caspa no couro cabeludo.

Para lavar o cabelo, é preciso realizar dois passos, lavar o comprimento do cabelo e lavar a raiz do cabelo, para a extensão, basta usar o shampoo e condicionador de sua preferência. Com a raiz é preciso ter mais cuidado, já que o cabelo natural está preso ali. Assim, dilua o shampoo com água em um pote e coloque aos poucos na raiz, massageando com a ponta dos dedos, após isso, basta enxaguar com água morna. Se achar necessário repita o processo.

É importante sempre usar um secador na parte interna do cabelo, para evitar problemas como mau cheiro e sensibilidade no couro cabeludo. Para que o cabelo seque completamente, é recomendado que as madeixas sejam lavadas de dia.

Após dois ou três meses é importante ir a um profissional para que tire o aplique, faça uma hidratação nos fios naturais e costure novamente o cabelo perto à raiz.

Como cuidar do alongamento feito com fio a fio

Diferente do entrelaçamento, a técnica do fio a fio trabalha com pequenos nós para prender o aplique no cabelo natural com auxílio de lastex, linha própria para prender o fios postiços, e os cuidados são bem mais simples do que com o entrelaçamento.

O cabelo pode ser lavado a cada três ou quatro dias, com shampoo e condicionador sem sal. Após isso basta apenas secar totalmente os nós e o resto do cabelo com um secador. A cada três meses é preciso tirar os nós e recolocá-los novamente perto da raiz. É aconselhado que se deixe um intervalo de 24 horas antes de colocar novamente o mega hair.

Com os cuidados adequados, o aplique durará por mais tempo e o couro cabeludo ficará sempre saudável. O Rei dos Cabelos trabalha especialmente com alongamentos e com a venda de apliques. Acesse o site e confira!

 

Reidoscabelos_BLOG_Janeiro_Confira 5 dicas para manter o mega hair em perfeito estado

Confira truques para manter o mega hair em perfeito estado

As extensões de cabelo fazem sucesso entre as famosas, pois não danifica os fios naturais, assim podem mudar o cabelo sempre quiserem. Com o mega hair é possível trocar a cor, dar mais volume e aumentar o comprimento do cabelo em poucas horas no salão. Mas apenas ir a um profissional e colocar os apliques não é o suficiente para ter o cabelo bonito por muito tempo. Quer manter os fios bonitos? Confira dicas de como manter o mega hair sempre em bom estado.

O mega tem que ser feito por um profissional para que seja bem colocado, ele saberá a altura que deverá colocar o aplique e o quanto deve apertar o nó, pois pode causar quedas do cabelo natural e das mechas novas. Além disso, cabeleireiro saberá qual textura e cor correta para que o mega hair fique natural.

As químicas são as maiores inimigas do mega hair, a maioria dos cabeleireiros recomenda que se evite o uso de químicas depois de fazer o aplique, uma vez que não são fios do próprio cabelo e podem ter uma queda intensa e ressecamento. Sem fortes tratamentos químicos, é possível manter o mega hair por mais tempo.

Assim como o cabelo natural, o aplique precisa de hidratação, dessa forma é importante hidratar o cabelo com produtos ricos em vitaminas A, D, E e minerais semanalmente, e sempre tomar cuidado para não passar produtos próximo a cola, para que não se danifique o aplique.

Não é difícil manter o mega hair, a manutenção geralmente é feita de três em três meses para que não haja problemas com a cola. Mas ao invés de colocar outro aplique logo após a retirada, é bom esperar 24 horas até colocar novamente o mega, dessa forma a raiz do cabelo terá um tempo de descanso e se manterá sempre forte.

Apesar de vários profissionais usarem fios sintéticos com uma boa qualidade, é recomendado que o aplique seja de cabelos naturais. O tratamento é mais fácil, pois são fios como os da raiz e a duração é maior, além de que conferem um ar de naturalidade aos cabelos. Com a ajuda da internet é possível comprar apliques para cabelo natural. O Rei dos Cabelos trabalha com apliques naturais de todos os tipos. Acesse o site, confira as opções e deixe suas madeixas maiores!

 

Reidoscabelos_BLOG_dezembro_Confira 4 penteados fáceis para tentar nas festas de fim de ano

Confira 4 penteados fáceis para tentar nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano são as mais aguardadas por muitos. As refeições em família e a troca de presentes deixam o momento mais especial. Mas quais são os melhores penteados para essa época do ano? Veja algumas dicas de “O Rei dos Cabelos” de penteados fáceis que deixarão o visual bonito para os encontros de família!

Trança espinha de peixe. As tranças espinhas de peixe chamam atenção por deixarem o visual diferente e serem bem versáteis. As tranças podem ser duplas ou triplas, começarem da raiz como as embutidas ou da metade do cabelo como as tradicionais. Esse penteado acompanhado de algumas mechas soltas na parte da frente do cabelo passam um impressão romântica ao visual.

Cabelo solto. Para quem não gosta de penteados, deixar os cabelos soltos pode ser uma ótima opção. Colocar uma tiara para impedir que o cabelo caia no rosto e usar o babyliss para ondular as pontas é uma ótima opção para as festas de fim de ano.

Rabo de cavalo. O penteado básico e queridinho por muitos é uma ótima opção para as festas de fim de ano. Para fazer um penteado diferente, faça um rabo alto com algumas mechas soltas, coloque uma mecha ao redor do elástico de cabelo e prenda com grampos, isso dará um ar de leveza ao penteado.  Para quem gosta de um penteado mais sofisticado, pode escolher por cachear as pontas com babyliss.

As cacheadas podem fazer o afro puff, um tipo de rabo de cavalo feito especialmente para cabelos cacheados e crespos. O penteado parece ser mesmo um puff no topo da cabeça e valoriza aquela maquiagem especial. Muitas gostam de fazer um puff duplo, com dois coques no topo da cabeça, o penteado fica despojado e marca presença por onde passa.

Coque. O coque é umas das tendências para o verão, já que é um penteado prático e refrescante. Para fazer um coque diferente, pode optar pelo coque rosquinha, que além de ser mais sofisticado, pode ser acompanhado de acessórios e deixa o cabelo bem preso. Esse é um tipo de penteado que prende o cabelo por mais tempo, assim não é preciso arrumá-lo o tempo todo.

Faça qualquer um desses penteados fáceis e aproveite as festas de fim ano com estilo sem se preocupar com mechas fora do lugar!

 

Rei dos Cabelos_BLOG_dezembro_Dicas de penteados para o verão para se manter confortável e refrescada

Dicas de penteados para o verão para se manter bonita e confortável

O verão é a melhor época para se fazer penteados. Devido ao calor, fica difícil andar com o cabelo solto o tempo todo e a maioria dos penteados para o verão são práticos e refrescantes para aproveitar o verão sem se incomodar se o cabelo estará bagunçado. Apesar de que nem todos os penteados podem ser feitos devido a diferenças de comprimento e textura, há penteados que podem ser aproveitados em qualquer tipo de cabelo. Veja algumas dicas de penteados para o verão de “O Rei dos Cabelos”.

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é o penteado mais comum do verão. Como é mais fácil de ser feito, esse penteado deixa o pescoço mais refrescado e pode ser feito de várias formas, como preso no topo da cabeça ou na altura da orelha. Pode também ser acompanhado de tranças no comprimento ou até mesmo aplicação de elásticos, o que dá um ar mais moderno ao penteado.

Tranças

A tranças podem ser bem mais fáceis e seguras para deixar o cabelo bem preso no verão. Nos cabelos curtos pode-se optar por fazer tranças na lateral do cabelo, enquanto em cabelos mais longos podem ser feitas em todo o comprimento. Um penteado que tem se destacado muito são as tranças estilo boxeadoras, que consiste em dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança raiz de cada lado.

Coque com cabelo solto

Os coques são conhecidos por serem muito refrescantes e práticos, mas muitos não usam por acharem que ficam comum demais. A tendência para o verão são os coques com o cabelo solto, que prendem apenas um terço do cabelo e deixam o resto solto. Esse penteado deixa o visual mais casual e perfeito para qualquer textura de cabelo.

Coque duplo

Ainda falando sobre coques, um penteado que chama muita atenção por ser diferente dos outros são os coques duplos. Pode ser usado tanto com parte do cabelo solto como todo preso. É um coque mais moderno e casual, perfeito para qualquer evento do dia a dia.

Topete

Os topetes são ótimos para quem não quer que a franja ou a parte da frente do cabelo fique solto ou atrapalhando a visão enquanto faz alguma atividade. Para facilitar a montagem do penteado, há acessórios que ajudam a dar um volume maior ao topete.

Com esses penteados para o verão, fica muito mais fácil ficar bonita e com os cabelos arrumados na estação mais quente do ano. Aproveite essas dicas e aplique no dia a dia!