Tendências para o carnaval 2019: confira dicas de looks e acessórios

O carnaval está chegando e além da roupa e dos acessórios, a mudança nas madeixas é mais do que necessária, não é mesmo? Por isso, o post de hoje de “O Rei dos Cabelos” é sobre as tendências para o carnaval 2019 e entre elas está o cabelo colorido. E para curtir ainda mais a folia sem perder muito tempo é fundamental que a adoção de um look diferenciado seja prática, por isso a maquiagem para o cabelo é uma alternativa interessante.

Época de muito brilho, os glitters são muito bem-vindos como uma das tendências para o carnaval 2019, bem como as mechas coloridas que podem ser colocadas como um mega hair. Para utilizar o glitter, separe mecha por mecha e aplique o quanto achar necessário para brilhar nos bloquinhos, na avenida, ou onde preferir curtir a folia. Flores e girassóis são outros itens que estão em alta, além de tudo que remeta ao tema sereia, e certamente podem ser explorados para um penteado arrasador.

Os apliques coloridos nas madeixas também são muito interessantes para tornar o visual diferente e é uma das tendências para o carnaval 2019, justamente por esse ser um momento que pede algo variado. Nesse sentido, os acessórios também costumam fazer bastante sucesso. As modas do momento, como a tão mencionada Jeniffer nas redes sociais por conta da música, podem servir de inspiração para a fantasia e também para o acessório da cabeça. Há também aquelas que fizeram sucesso no ano passado, mas que muitos ainda devem continuar curtindo, como a onda de unicórnios. As fantasias clássicas de diabinho e super-heróis também não podem faltar nessa lista.

Lembrando que todos esses temas sugeridos podem ser utilizados de inspiração para mudar também as madeixas, seja com um penteado ou mesmo acessório diferenciado. Curtiu as dicas e tendências para o carnaval 2019? Então acompanhe o blog de O Rei dos Cabelos e saiba como ficar sempre linda. Caso precise de algum de nossos serviços, não deixe de entrar em contato e solicitar um orçamento. Se preferir, venha nos fazer uma visita na Rua Riachuelo, nª 60 no Centro de São Paulo, próximo à estação do metrô da Sé.

Calvície feminina: descubra os fatores de risco e como fugir deles

Como item fundamental para compor a aparência das pessoas, o cabelo precisa de uma série de cuidados para se manter bonito, brilhante e forte, sem contar nos diferentes procedimentos adotados para trazer a ele um corte diferenciado, cor ou mesmo uma extensão. Porém, tudo isso exige um cuidado especial, pois vários são os riscos que o método escolhido pode acarretar. Uma das consequências da falta de cuidado com a saúde das madeixas é a calvície feminina. Embora a alopecia seja mais comum em homens, as mulheres também sofrem com esse problema, que dependendo do grau chega a ser irreversível. Isso faz com que seja necessário prestar atenção em cada sinal que o cabelo apresente de enfraquecimento para cuidar enquanto é tempo.

Em cada fase há um estilo de cabelo mais comum entre as mulheres. Seja ele curto, longo, com ou sem acessórios, a questão é que as mudanças são frequentes, o que pode deixá-lo fraco e causar consequências indesejáveis. Coloração e progressiva são procedimentos comuns e que possuem muita química, às quais é importante ficar atenta. Por serem realizados com frequência, eles são os que apresentam um risco ainda maior para a calvície feminina. Porém, isso não deixa de lado os riscos dos penteados para festas, que embora feitos apenas em algumas circunstâncias também podem ser prejudiciais, dependendo da intensidade com que uma amarração é executada, por exemplo.

Para entender melhor, a calvície feminina ocorre quando o ciclo natural do cabelo é interrompido, ou seja, depois do fio morrer, um novo não nasce. Além dos procedimentos capilares propriamente ditos, existe também uma predisposição genética e fatores emocionais que aumentam as chances da calvície, bem como a rotina, a alimentação e a saúde física. Um dos procedimentos capilares que muitas pessoas costumam apontar como risco para a calvície feminina é o mega hair. Muito utilizado por mulheres de todos os estilos, ele possui uma grande aceitação entre aquelas que querem alongar as madeixas sem que seja necessário esperar pelo crescimento natural dos fios.

Segundo O Rei dos Cabelos, salão especialista em alongamento, a técnica utilizada para a realização do procedimento é determinante para a durabilidade do mega hair, bem como para a saúde do cabelo. “A extensão capilar propriamente dita não é um fator que irá favorecer a calvície feminina, desde que realizada com os devidos cuidados, ou seja, puxando os fios com a intensidade necessária”, explica. O salão reforça ainda que existem modelos de aplique removíveis, que não possuem qualquer impacto negativo ao cabelo.

Ao perceber sinais de calvície feminina, a mulher não deve recorrer a alternativas milagrosas, mesmo que seja comum encontrar na internet promessas de suplementos vitamínicos e medicamentos que possam solucionar o problema. Além de não terem sido receitados a partir de um diagnóstico preciso, essas medidas podem causar efeitos colaterais indesejáveis. Procurar um especialista que irá solicitar exames e receitar o que for mais apropriado é a principal recomendação nestes casos. Já para prevenir, manter um estilo de vida saudável certamente irá contribuir para cabelos duradouros.

Conheça como funciona a técnica de mega hair por entrelaçamento

O maior desejo de qualquer mulher é andar sempre linda, o blog do O Rei dos Cabelos sempre traz dicas interessantes e também orientações sobre as diferentes possibilidades de alongamento. Para se aprofundar um pouco mais nesse assunto, o post de hoje é dedicado a todas aquelas que tenham interesse em conhecer melhor a técnica de mega hair por entrelaçamento. Imperceptível, sua aplicação não envolve o uso de química, sendo ideal para pessoas que têm alergia. Prática e fácil, ela é uma ótima opção para quem busca um efeito bonito e mais duradouro.

Toda mulher passa por uma série de fases durante a vida. Tem aqueles momentos em que o desejo é o cabelo curto, mas em outros as madeixas longas é o que realmente agrada. Como elas podem demorar um pouco para crescer, muitas mulheres optam por realizar alongamento. Seja o permanente ou o provisório, eles são ótimas alternativas para impressionar por onde passar. Quando o intuito é realizar um trabalho com maior durabilidade, o mega hair por entrelaçamento apresenta vários benefícios interessantes.

Além de vantagens como ser imperceptível e a possibilidade de realizar chapinha e escova normalmente, o mega hair por entrelaçamento nada mais é do que um método que trança o cabelo junto com o alongamento, por isso o procedimento deve sempre ser feito por um profissional. O especialista irá tecer pequenas tranças na raiz e é exatamente nestas trancinhas que o cabelo natural escolhido para o alongamento é todo costurado. Sobre a manutenção, para que ele fique sempre bem alinhado, o ideal é que o cabelo receba pequenas manutenções a cada 30 dias no salão de beleza. Essa técnica é a responsável por dar um volume arrasador às madeixas, transformando completamente o visual!

O Rei dos Cabelos é um salão especialista em mega hair por entrelaçamento e está sempre preparado com bons profissionais para prestar o melhor atendimento a você. Não deixe de nos fazer uma visita e conhecer as técnicas utilizadas para realizar os melhores alongamentos. Acesse também nosso blog e acompanhe dicas interessantes para cuidar das madeixas!

Mega hair na terceira idade: mulheres mais velhas também podem fazer

Manter as madeixas bonitas não é exclusividade das mulheres mais jovens, muito pelo contrário. Mulheres mais velhas também se preocupam com os fios e, inclusive, buscam constantemente orientação para realizar aplique, uma vez que seus cabelos costumam ficar quebradiços e fracos, o que as forçam a cortar. Já se foi o tempo delas usarem cortes menos ousados e para aquelas que não dispensam o cabelão, o mega hair na terceira idade pode ser uma ótima alternativa.

Como as características do cabelo mudam conforme as mulheres vão envelhecendo, é bastante comum observar cortes mais curtos, mesmo eles não sendo a preferência delas. A boa notícia é que o mercado dispõe de opções que favorecem o livre-arbítrio, como o mega hair na terceira idade. Com ele, é possível continuar com os cabelos longos, basta que o procedimento seja realizado por profissionais especializados e com experiência no ramo. Seguir as devidas recomendações de cuidados também garante um resultado bonito e duradouro.

Há uma série de fatores que fazem com que os cuidados com o cabelo precisem ser ainda maiores. A menopausa, por exemplo, momento em que naturalmente os hormônios da mulher são consideravelmente alterados, provoca várias reações no corpo todo. Quando se trata de cabelo, seja com relação à espessura ou mesmo à cor, as mudanças são claras. Mas da mesma maneira que as demais atividades são realizadas normalmente, desde que o acompanhamento de profissionais responsáveis, com as madeixas não é diferente. Procurar um especialista é importante, pois ele irá realizar a implantação do mega hair na terceira idade respeitando as limitações do cabelo. Por isso, confie nas mãos de especialistas para evitar danos à raiz dos fios.

Acesse o site de O Rei dos Cabelos e confira as opções de mega hair disponíveis. Consulte também outras dicas sobre cuidados com as madeixas que são postadas no blog, até porque mulheres de todas as idades se preocupam com isso. Realizar um cronograma capilar para avaliar a saúde dos fios é indispensável, especialmente quando é realizado algum procedimento específico como o aplique. Fique atenta e não deixe de realizar todas as manutenções indicadas pelo cabeleireiro!

Confira alguns cuidados com a pele e o cabelo para arrasar em 2019

Com as festas de fim de ano, é natural que as pessoas deixem alguns dos hábitos de lado, seja com relação à alimentação ou mesmo com os cuidados com a pele e o cabelo. Mas agora que um novo ano começou é melhor correr atrás do prejuízo para recuperar qualquer dano causado. Começando agora, até o carnaval, com certeza é possível conquistar fios impecáveis, deixando-a pronta para curtir a próxima grande festa do ano. Muitas mulheres acabam aproveitando a virada do ano para fazer algumas mudanças significativas no visual, o que também é bastante interessante. Como o verão já é uma estação que costuma deixar o cabelo mais quebradiço, além da pele mais oleosa, seguem algumas dicas práticas de como começar o ano arrasando!

O sol, ao mesmo tempo que é um grande aliado para curtir praias e piscinas, quando se trata de cuidados com a pele e o cabelo, ele pode ser um vilão. Se não houver os devidos cuidados, certamente o ressecamento irá tomar conta, sendo que o tempo para recuperar a saúde das madeixas e da pele será longo. As manchas de sol podem ser um dos maiores incômodos e uma alternativa a isso é utilizar o Óleo de Rosa Mosqueta. Rico em ácidos graxos, Vitamina A e alguns compostos cetônicos, ele é obtido a partir das sementes da planta silvestre Rosa Mosqueta, que cresce espontaneamente na região sul dos Andes chilenos.

Já se o problema for o excesso de sol, uma dica interessante para a pele é realizar compressa de chá de camomila. Ficar ardendo definitivamente não é nada agradável e por isso as compressas de chá de camomila bem gelado podem ajudar a hidratar a pele. Esse procedimento irá melhorar a ardência e a vermelhidão, trazendo mais conforto. Ainda se tratando de pele, a esfoliação corporal também é bastante interessante quando se pretende relaxar. Muitas vezes, após uma viagem tudo o que a pessoa quer é relaxar nos últimos dias de férias e procurar um profissional para realizar os devidos cuidados com a pele e o cabelo pode trazer resultados ainda melhores.

Também é possível adotar algumas medidas básicas no banho, que já devem apresentar um grande alívio. A dica é usar esfoliantes, sabonetes corporais e, dentro do possível, algumas pedras próprias para isso. A princípio, o procedimento deve ser feito com a água quente, finalizando com a água fria para que além de fechar os poros, a pele não fique ressecada. Como os lábios também costumam ser atingidos pelo sol, o uso de hidratante labial com filtro solar é a principal recomendação. É importante ter em mente que os cuidados com a pele e o cabelo devem ser motivo de atenção das mulheres para garantir que eles fiquem sempre bem hidratados e bonitos.

Falando em cabelo, os óleos são bastante interessantes, pois devido à formulação concentrada são capazes de apresentar ótimos resultados. O óleo de coco, por exemplo, pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, é fácil de encontrar e se misturado com uma máscara capilar pode proporcionar uma ação antifrizz, o fortalecimento dos fios e a hidratação do cabelo propriamente dita. Pentear as madeixas com pente de madeira é outra dica legal, pois não causa atrito com os fios.

O Rei dos Cabelos, salão especialista em mega hair, alerta que para as mulheres que têm ou pretendem realizar alongamento, é fundamental manter a raiz o mais saudável possível. “Assim, o cabelo ficará muito mais forte e bonito, deixando o alongamento com ainda mais destaque”, afirma. Lembrando que todos os cuidados com a pele e o cabelo devem ser realizados respeitando as possíveis alergias ou demais empecilhos que possam tornar as aplicações de alguns produtos inviáveis.

Transição capilar e mega hair: descubra se um interfere no outro

Em constante crescimento, a transição capilar tem empoderado muitas mulheres a assumirem suas madeixas como são. Embora se trate de uma mudança importante para ressaltar a beleza natural, esse é um processo longo e que exige alguns cuidados. O principal objetivo desse procedimento é deixar que o cabelo natural cresça até que atinja o comprimento ideal para o chamado big chop (ou BC), que nada mais é do que o grande corte que tira todas as pontas lisas. No anseio de alongar os fios o quanto antes, a procura por mega hair é grande, mas há uma preocupação se o aplique pode danificar o cabelo. É sobre isso o texto de hoje, por isso leia tudo e veja como cuidar bem das suas madeixas.

Toda mudança no cabelo exige planejamento e cuidado para que um tipo de procedimento não interfira na eficácia do outro. Além da preocupação em danificar os fios, as mulheres devem verificar a maneira como o aplique pretende ser feito pelo profissional responsável, contando a ele informações importantes que possam influenciar na durabilidade do que pretende ser realizado. Entre as possibilidades interessantes da transição, estão a diversidade de penteados e nada melhor do que colocar um mega hair para ajudar. Portanto, não há problema nenhum em utilizar aplique durante a transição capilar, desde que sejam mantidos os cuidados necessários para que o cabelo cresça saudável.

O mega hair no modelo tic tac é o mais inofensivo, já que ele não interfere em nada no couro cabeludo. Já se a intenção for colocar o aplique mais duradouro, o que é preso com cola de queratina, algumas orientações são manter os fios sempre hidratados, lavar com água fria e nunca dormir com eles molhados. Realizando a manutenção a cada três meses, o seu processo de transição capilar não será prejudicado.

O Rei dos Cabelos, salão especialista em mega hair, reforça a importância de sempre buscar orientação profissional antes de dar início a qualquer procedimento capilar. Fundamental para a construção da aparência, as madeixas precisam de cuidados constantes, especialmente em um processo de transição capilar. Certa de que os apliques devem ser colocados para dar um volume arrasador, não deixe de conferir as opções disponibilizadas pelo salão e faça a sua escolha.

Saiba escolher e cuidar adequadamente do seu mega hair cacheado

Como os cachos fazem com que as madeixas fiquem mais curtas, muitas mulheres optam pelo mega hair cacheado para deixar os fios mais longos, mas eles exigem um cuidado especial. Além de escolher qual a técnica a ser utilizada, o modo de lavar e secar também pode influenciar. A primeira dica, antes de realizar qualquer procedimento, é a de se certificar de que a raiz do seu cabelo está saudável, uma vez que o aplique ficará preso nela e pode trazer consequências indesejadas se for realizado inadequadamente.

O mega hair cacheado possui as mesmas possibilidades de um aplique de fios lisos. Isso significa que a mulher pode optar tanto pelo modelo tic tac, que pode ser facilmente colocado e retirado, bem como pelo método rabo de cavalo. Já quando a intenção for que eles sejam mais duradouros, outras são as técnicas mais recomendadas, como a de entrelaçamento, fio a fio e ponto americano. Essa escolha deve estar embasada no objetivo, por isso é importante definir isso antes de realizar o procedimento.

No caso do mega hair cacheado realizado por alguma dessas últimas técnicas apresentadas, depois de colocado, é interessante ficar atento a algumas questões importantes para que ele fique sempre bonito e dure por mais tempo. Na hora de lavar, verifique a temperatura da água, pois se ela estiver muito quente pode ser prejudicial, pois resseca os fios. A utilização do shampoo sem sal também é uma dica legal, assim, é possível limpar delicadamente o couro cabeludo, evitando fungos. Lembre-se que há produtos específicos para cabelos cacheados e eles certamente irão dar mais brilho.

Dormir com cabelo molhado também não deve ser uma opção, até porque essa prática não é interessante nem para cabelos naturais, muito menos para um mega hair cacheado. Ao utilizar equipamentos para secá-lo, atenção para a principal recomendação: deixe 15 cm de distância para não derreter a cola de queratina, caso essa for a técnica aplicada (fio a fio). Não deixe de seguir, além dessas, as demais recomendações do seu cabeleireiro sobre a manutenção do aplique. O Rei dos Cabelos é um salão especialista nesse assunto e dispõe de uma grande variedade de modelos de mega hair cacheado. Conheça os serviços prestados em nosso site e transforme seu visual!

Natal e réveillon: confira dicas de penteado para festas de fim de ano

O último mês do ano já começou e junto com ele os preparativos para as festas de natal e réveillon. Consideradas as confraternizações mais importantes, elas exigem um look especial e as madeixas não podem ser deixadas de lado. Seja para estar em casa com familiares e amigos ou para aproveitar um ambiente diferente, sempre há uma ideia de penteado para festas de fim de ano que certamente vão garantir uma presença arrasadora.

É claro que o vestido ou a combinação de um short, saia ou calça com uma blusa é extremamente importante, mas o penteado para festas de fim de ano pode dar um toque ainda mais especial para esse momento. Caso o look seja simples, investir no cabelo é primordial, já se a vestimenta estiver mais elaborada o jeito é fazer um penteado básico. Independentemente do modelo escolhido, é interessante que ele combine com a roupa e valorize o formato do rosto.

Existe penteado para festas de fim de ano que combina com cabelos dos mais diferentes modelos, tamanhos, texturas e cores. Caso esteja em busca de algo mais personalizado, a recomendação é procurar profissionais especializados nesse serviço e com antecedência, até porque as agendas costumam lotar rapidamente neste mês. Já se esses coringas forem satisfatórios, este texto traz algumas dicas muito interessantes.

Segundo O Rei dos Cabelos, salão especialista em mega hair, o mercado de cabelo é bastante favorável para as mulheres que buscam penteado para festas de fim de ano. Como em dezembro as temperaturas aumentam, muitas resolvem encurtar as madeixas para enfrentar o calor de maneira mais confortável. Embora seja possível realizar uma série de penteados com o cabelo curto, o volume e o comprimento ainda são muito valorizados. Sendo assim, um aplique bem colocado pode transformar o visual e valorizar ainda mais o rosto. “Como as opções de mega hair rabo de cavalo e tic tac podem ser facilmente colocadas e retiradas, essa é uma ótima ideia para quem procura destaque apenas durante as festas, podendo voltar a usar as madeixas naturais logo após os eventos”, afirma. O salão orienta ainda que caso a pessoa opte por realizar o penteado em casa, é fundamental que no dia ela já esteja com ele em mente para que não se perca tempo pensando o que fazer.

Vamos agora a algumas possibilidades de penteado para festas de fim de ano! As tranças são sempre um arraso. Seja raíz, em um coque ou mesmo no rabo de cavalo elas podem ser tanto bem definidas como soltas. Trançar a franja também é uma opção e pode substituir um acessório. Outra opção legal é o cabelo meio solto com topete, uma vez que esse simples detalhe faz muita diferença e torna o penteado bem mais sofisticado. Os fios mais soltos ou bem presos e sem nenhum frizz varia de acordo com o gosto e uma ideia é alternar, utilizando um tipo no natal e outro no réveillon. A mulher também deve levar em consideração a satisfação, pois é importante se sentir confortável e feliz com o resultado final.

Festa de fim de ano da empresa: veja como arrumar a madeixa e arrasar

Mais um ano chega ao fim e junto com ele começam as tradicionais festas de confraternização. As das empresas são as mais comuns e é claro que você não pode faltar. Essa é uma oportunidade de se relacionar com os colegas de trabalho e até mesmo com os gestores de maneira mais descontraída e divertida, e justamente por isso, o look não pode ser o mesmo de todos os dias, não é mesmo? No post de hoje, as dicas são sobre como arrumar as madeixas para a festa de fim de ano da empresa, sendo que essas ideias podem ser reaproveitadas em outras ocasiões também.

A primeira e principal dica é avaliar o tipo de festa de fim de ano da empresa. Isso porque, existem aquelas realizadas em grande estilo e também as mais descontraídas. Identificar isso é fundamental para começar a pensar em como se produzir para não destoar da proposta. Para aquelas que exigem um look mais elegante, os penteados podem ser mais elaborados com tranças e cachos. Mas, como geralmente elas têm uma característica mais despojada, a delicadeza é muito bem-vinda.

Se a festa de fim de ano da empresa for durante o dia, os penteados podem ser ainda mais leves. Um rabo de cavalo semi-preso, uma trança simples ou mesmo o cabelo solto com algum acessório já é suficiente. Já se o evento for à noite, é possível ousar um pouco mais. Ondulações modeladas, além dos coques e tranças elaborados e até mesmo um mega hair para dar volume pode trazer bastante elegância.

O mais importante é sair do tradicional. Caso você tenha o hábito de ir trabalhar de cabelo amarrado, arrisque um penteado com o cabelo mais solto e vice e versa. Esse pequeno detalhe, sem dúvida, já irá chamar bastante a atenção e será o seu diferencial. Outra questão importante a se pensar antes de definir o penteado é a comodidade, porque é indispensável que você se sinta confortável para que possa curtir o momento. Caso contrário, o penteado irá se tornar um peso e isso não é nada legal. O Rei dos Cabelos é um salão especialista em apliques e está sempre à disposição para dar dicas importantes para você arrasar em qualquer ocasião, inclusive na festa de fim de ano da empresa. Fique ligada em nossas publicações no blog!

Confira dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Mesmo com as temperaturas mais altas, favorecidas pelas estações da primavera e do verão, nem todas as mulheres querem passar a tesoura nas madeixas e muitas vezes bate aquela ansiedade para ver o fio crescer ainda mais, não é mesmo? Por isso, no texto de hoje, o foco é dar dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido.

O crescimento médio do fio é de 1cm por mês, mas existem alguns truques que podem favorecer esse cenário, como cuidar da alimentação. Embora à princípio isso pareça estranho, essa é uma das dicas mais importantes de como fazer o cabelo crescer mais rápido, já que o corpo precisa de nutrientes para formar os fios. Assim, ao fazer uma dieta balanceada, rica em proteínas, certamente você irá perceber a diferença. Massagear bem o couro cabelo ao lavá-lo é a próxima dica, pois aumenta a circulação sanguínea, favorecendo o crescimento. A hidratação é importante, mas o condicionador e o creme devem ser usados só nas pontas e nunca na raiz, pois ao invés de ajudar eles podem prejudicar. Evitar o uso de bonés e toucas é fundamental para não prejudicar o crescimento do cabelo. Por outro lado, prender os fios do modo rabo de cavalo, desde que não muito forte, pode ajudar. Aliar tudo isso à ingestão de vitaminas próprias para esse fim, sem dúvida, trará o resultado esperado.

É importante ressaltar que essas dicas são válidas para pessoas saudáveis. Existem doenças no couro cabelo, problemas de saúde e outros fatores que podem estar diretamente ligados à demora do crescimento do cabelo, isso quando ele não cai definitivamente ou apresenta sinais de danos. Nesses casos, a recomendação é procurar profissionais especialistas que possam lhe orientar sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Enquanto suas madeixas não crescem o suficiente, você pode optar pelos apliques. Principalmente os mais simples, que podem ser colocados e retirados com facilidade, são grandes aliados para uma festa ou evento em que a intenção seja sair produzida e com um belo penteado. Lembre-se sempre de procurar cabeleireiros responsáveis e que realizem um serviço de qualidade para você arrasar por onde passar. Acesse o site do salão O Rei dos Cabelos, confira os serviços oferecidos e venha nos fazer uma visita. Gostou das dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido? Acompanhe nosso blog e fique por dentro das principais tendências!