Vai treinar? Veja como cuidar das madeixas para praticar exercícios

Treinar faz parte da rotina de muitas pessoas hoje em dia. Para as mulheres, o cuidado com o cabelo é contínuo e durante os exercícios não é diferente. Dúvidas sobre deixá-lo preso ou solto e o que fazer antes, durante e depois da academia sempre surgem. Como todo esforço é refletido no corpo, o suor e a oleosidade são grandes vilões dos cabelos, deixando-os fracos e sem vida, o que exige uma mudança nos hábitos. Pensando nisso, O Rei dos Cabelos resolveu fazer este post em que você confere dicas de como cuidar das madeixas para praticar exercícios, sem perder o charme durante as atividades.

Cuidar das madeixas para praticar exercícios requer uma atenção antes, durante e depois do treino. Antes, uma dica bacana é passar óleo de coco ou creme de pentear com óleo vegetal. Outro ponto importante é analisar o local em que você irá treinar, pois o cabelo exige cuidados diferenciados na sombra e no sol. Caso o treino seja a céu aberto, considere passar também um finalizador capilar com filtro solar. Já se a prática envolver piscina, é preciso proteger o cabelo contra o cloro com silicone.

Durante o treino, a recomendação é prender as madeixas, porque além de atrapalharem a execução das atividades, elas podem enroscar em algum aparelho. Para quem usa mega hair o cuidado deve ser ainda maior, já que o suor pode interferir na durabilidade do aplique. O elástico deve ter um revestimento, para não quebrar os fios, mas a maneira de prender pode variar, entre rabo de cavalo, trança ou mesmo um coque, sempre buscando deixar os fios folgados. Esportes aquáticos exigem a touca e quando há exposição ao sol é importante usar alguma proteção, como um boné. Adotar essas medidas e cuidar das madeixas para praticar exercícios certamente fará com que elas fiquem cada dia mais lindas.

Após o treino, a recomendação é lavar o cabelo para retirar o suor e evitar mau cheiro. Após isso, repor os nutrientes é fundamental e pode ser feito com condicionadores e máscaras capilares, evitando o uso de secador e chapinha. Além de cuidar das madeixas para praticar exercícios também é importante realizar hidratações sempre que possível, para mantê-la saudável. O Rei dos Cabelos é um salão especialista em aplique e está sempre à disposição para te ajudar. Não deixe de acompanhar o blog e tirar todas as suas dúvidas. Caso precise de algum de nossos serviços, acesse o site e solicite um orçamento ou venha nos fazer uma visita. Esperamos você!

Precisa mudar o visual? Apostar em aplique pode transformar o penteado

Vários são os momentos em que uma mulher deseja fazer um penteado nas madeixas. Seja para algum evento importante como casamento e formatura, ou mesmo para uma festa em que ela queira mudar um pouco o visual, o aplique pode ajudar. Eles são ótimas alternativas para sair do tradicional, já que com os fios maiores as opções aumentam e o penteado mais elaborado ganha espaço.

Além do comprimento, muitas mulheres optam pelo aplique para dar volume ao penteado. Com o mesmo objetivo, as perucas também são muito utilizadas. Elas são capazes de mudar completamente a aparência, o que é bastante oportuno em determinadas circunstâncias. Muitas famosas costumam recorrer a essa estratégia, como a cantora Anitta, por exemplo, para gravar o clipe das músicas.

O Rei dos Cabelos, salão especializado em aplique, explica que dependendo da maneira como ele for colocado, pode até passar despercebido pelas pessoas. Os avanços no mundo dos cabelos permitem essas técnicas, que atraem cada vez mais adeptas. “Muitas pessoas têm receio de colocar aplique no penteado, porque acreditam que ele ficará com um aspecto artificial. Não só na mídia como aqui no salão, a partir da satisfação das clientes, é possível afirmar que esse recurso é um grande aliado das mulheres e o resultado fica muito natural”, reforça.

Não é novidade para ninguém que o cabelo é um dos mais poderosos acessórios das mulheres. A forma de prender, os detalhes e os apliques são importantes em diferentes circunstâncias. Toda mulher já precisou buscar alternativas para comparecer em vários eventos sem repetir a roupa, não é mesmo? Quando isso acontecer, uma alternativa é apostar nas formas das madeixas. Para isso, o aplique é fundamental, pois é capaz de alongar o cabelo e transformar o visual. Assim, o foco passa a ser o penteado e não as peças de roupa.

Explorar as possibilidades e pensar além do tradicional é o que tem empoderado as mulheres atualmente e no que se refere aos cabelos não é diferente. Cuidar das madeixas todos os dias é essencial e buscar novas formas para aproveitar todo o potencial que ela tem pode ser transformador. Ainda hoje, muitas pessoas não dão tanta atenção ao cabelo, mas ele é um acessório como qualquer outro e precisa ser valorizado. Se adotada as estratégias corretas, ele é um grande aliado.

Cortar o cabelo para deixá-lo diferente também é uma opção, mas essa não deve ser uma decisão tomada às pressas ou para um evento específico. O cabelo cresce, mas pode demorar, causando arrependimento. Para solucionar casos como esse, aproveitar os recursos que o mercado disponibiliza em favor da beleza é fundamental. A peruca é uma delas para que não seja necessário recorrer a tesoura, pois depois, é só tirar e voltar a modelar os cabelos naturais. Para aumentar o comprimento também basta usar o aplique e arrasar. Independentemente da escolha, a orientação é procurar salões profissionais para fazer o penteado. Assim, o acabamento fica lindo, com a certeza do cuidado e da utilização de produtos de qualidade.

Saiba o que fazer para evitar o envelhecimento precoce do cabelo

Da mesma maneira que com o passar dos anos nós envelhecemos, nosso cabelo também. Isso é inevitável, mas manter os cuidados necessários, com certeza, irá deixar o seu cabelo saudável por muito mais tempo. Esse zelo vai desde a maneira de lavar, até os produtos que irá utilizar. Alimentação e estilo de vida também são questões determinantes e que interferem diretamente na qualidade das madeixas. Algumas das dicas essenciais para evitar o envelhecimento precoce do cabelo, você confere nesse post!

Cuidar do corpo é cuidar do cabelo

Há quem pense que apenas os fios merecem um cuidado especial, mas isso não é verdade. Ter consciência dos hábitos e buscar um estilo de vida mais saudável é fundamental para a saúde do cabelo. Se alimentar adequadamente, parar de fumar e não se estressar devem ser as primeiras coisas da lista. Isso será muito bom para evitar o envelhecimento precoce do cabelo e todas as outras coisas vão começar a fluir muito melhor, acredite!

Atenção com a ação do tempo

Chuva, sol e química são alguns dos fatores que favorecem o envelhecimento precoce do cabelo e o deixa mais frágil. Por isso, os cuidados devem ser frequentes, independentemente da estação do ano. Não esqueça do protetor térmico, principalmente antes de usar secador, chapinha e afins.

Sinais de envelhecimento natural

O cabelo também dá sinais de que o tempo está passando, mas isso não deve ser motivo de baixo astral. Muito pelo contrário, um bom cronograma de cuidados pode garantir a ele muito brilho. Um dos sinais, bastante conhecido, é a falta de pigmentação, que deixa os fios brancos. Outra característica é ele ficar fino e fraco.

Hidratação e nutrição

Evitar o envelhecimento precoce do cabelo envolve deixá-lo nutrido e hidratado. Utilizar os produtos certos pode fazer muita diferença. Alterne o shampoo, o condicionador e as máscaras para melhor absorção. Manter o corte em dia também é essencial no combate às pontas duplas.

Essas foram apenas algumas dicas para você arrasar! Lembre-se se consultar profissionais qualificados como os do O Rei dos Cabelos para não errar no cuidado com as madeixas, em especial para quem usa mega-hair. Acesse o site e confira os nossos produtos e serviços. Não deixe de acompanhar também as dicas do blog!

Cabelo com volume? Confira dicas para deixar as madeixas arrasadoras

Os cabelos volumosos passaram a ser o desejo de muitas mulheres. O que antes era algo temido, em que as chapinhas se faziam necessárias para resolver, atualmente, é uma opção que agrada bastante. A maneira como as atrizes e modelos moldam suas madeixas também possui grande influência. O cabelo com volume independe do tamanho, do estilo de corte ou de qualquer tipo de coloração. Mesmo essas questões sendo aliadas, existem truques básicos que toda mulher pode usar. O que a grande maioria busca nada mais é do que deixar o cabelo com um aspecto bonito e natural.

Pronta para receber as melhores dicas para dar volume nas madeixas? A primeira delas é começar pela raiz. Quando estiver com o secador em mãos, segure a escova próxima ao couro cabeludo e puxe para cima, ao contrário do sentido do nascimento do fio. Outra maneira de conseguir um cabelo com volume é deixar os fios ondulados. Para isso, aposte em modeladores e finalizadores. Esse método pode ser realizado tanto por mulheres que possuem cabelos lisos como cacheados.

Embora o tamanho não seja determinante, os cabelos mais curtos favorecem o volume natural. Por isso, caso você não esteja apegada às madeixas longas, fazer um corte acima dos ombros irá ajudar. Já se essa não for uma possibilidade no momento, cortar em camadas ou repicado dá a impressão de mais movimento. Clarear algumas mechas também é uma opção, pois mesclar com os fios escuros ajuda a deixá-lo mais cheio. Para as que têm um cabelo com volume black power, o pente garfo é um grande aliado. Utilizar a mesma técnica da escova com o secador, puxando para cima, com certeza vai dar um efeito arrasador.

Se você procura dicas simples e rápidas, prender o cabelo como um coque depois de lavá-lo e passar o secador trará mais volume e ondulação. Outra forma é alterar o lado que está acostumada a dividir o cabelo, o que trará um resultado instantâneo. O aplique tic-tac também é uma opção rápida e que deixa o cabelo com volume e aumenta o comprimento. Para trazer solução prática para você, O Rei dos Cabelos disponibiliza em sua loja virtual algumas possibilidades de aplique. Acesse o site e confira. Caso prefira, nos faça uma visita e conheça os melhores profissionais para cuidar do seu cabelo!

Alongamento no cabelo requer cuidados para evitar queda

Utilizar estratégias para aumentar as madeixas é a solução encontrada por muitas mulheres. Seja para dar volume ou tornar os fios mais longos, os apliques são grandes aliados. Com um efeito rápido, em poucas horas é possível ver a transformação do cabelo, levantando a autoestima. Mas, quem faz alongamento no cabelo precisa estar atento aos danos que os fios podem sofrer. Problemas mais sérios favorecem a calvície, apresentando falhas no couro cabeludo. Assim, realizar a manutenção periódica da extensão capilar é necessário, para que os fios fiquem fortes e bonitos.

A manutenção de um alongamento no cabelo, nada mais é do que fazer a substituição sempre que preciso. Além de garantir a saúde do fio natural, ele ficará sempre com um aspecto bonito. Conforme o cabelo começa a crescer, é preciso trazer o aplique para próximo da raiz. Esse procedimento é necessário independentemente do tipo de extensão utilizado. Justamente por questões como essa que é importante realizar um planejamento orçamentário. Não só a aplicação das mechas, como também a manutenção possui um custo elevado. São muitas horas de trabalho necessárias para a realização do procedimento, bem como a necessidade de adquirir produtos de qualidade. Tudo isso encarece o serviço, mas com garantia de satisfação.

Segundo O Rei dos Cabelos, salão especialista em serviços de alongamento no cabelo, existem inúmeras técnicas a serem desenvolvidas. Cada uma é mais recomendada para um tipo de cabelo. “Como requer investimento, existe todo um trabalho a ser realizado além do aplique propriamente dito. É preciso avaliar qual método será utilizado cautelosamente e a cliente deve estar ciente das devidas responsabilidades para garantir o êxito do procedimento”, explica. Os cuidados a serem tomados vão além da manutenção periódica com o cabeleireiro. Também é preciso se atentar ao uso de secadores e chapinhas, já que dependendo da aplicação ela pode derreter.

É importante sempre garantir que o cabelo natural esteja saudável, por isso, não é recomendado ficar com o alongamento no cabelo por muitos meses consecutivos. Recomenda-se permitir que os fios respirem por um tempo para então voltar a realizar o procedimento. Apenas o desejo da mulher não é suficiente, já que em cabelos muito finos ou quebradiços a aplicação não é recomendada. As causas para isso podem ser várias, como a genética, o uso exagerado de química ou mesmo decorrente de hábitos do dia a dia. Um exemplo é a maneira como o cabelo é preso e o elástico utilizado, sem contar as tranças e a força empregada nelas. Nos casos em que o cabelo está comprometido, a orientação é primeiramente tratá-lo para depois realizar o alongamento.

Não se atentar a esses cuidados faz com que o alongamento no cabelo cause uma alopecia traumática. O problema ocorre quando a tração no folículo é muito forte. No início, os fios ficam mais fracos, depois eles começam a cair e podem nunca mais crescer. Isso não é causado pela extensão capilar, mas pelo esforço da raiz. Para evitar, é importante respeitar o tamanho da mecha, o tipo de cabelo e realizar a manutenção necessária.

Peruca para mudar o visual? Descubra como adotar esse acessório

Todos sabemos que o cabelo é fundamental para ajudar na composição do look. Procedimentos de hidratação, pintura, cortes e apliques são capazes de transformá-lo completamente, mas caso mexer no próprio cabelo não seja uma opção, a peruca pode ser uma alternativa muito interessante para mudar o visual e arrasar, método adotado inclusive por pessoas do mundo da moda.

Mudar o visual é um desejo constante de várias mulheres, mas como muitas se preocupam com a saúde do cabelo, há um receio em passar muitos produtos ou realizar procedimentos com frequência e, por isso, buscam outras maneiras de se satisfazer. Para ajudar, a peruca é um acessório que a cada dia tem ganhado um aspecto mais natural e menos artificial. As técnicas de aplicação utilizadas pelo Rei dos Cabelos são duas. A primeira é denominada tela costurada e a segunda implante de silicone. Em especial nesta última, os profissionais buscam trabalhar para que ela fique com uma aparência mais próxima do natural, tendo sempre como parâmetro o couro cabeludo.

Caso a cliente queira mudar o visual com peruca utilizando solventes adesivos, o salão recomenda realizar um teste na pele por 48 horas, para que seja possível identificar a sensibilidade ao produto. Isso é importante para que ao sinal de qualquer alteração ou irritação um novo procedimento ou técnica seja adotado, proporcionando maior conforto e satisfação. Embora com um custo mais elevado, o interessante de optar por peruca feita com cabelo natural é a variedade de penteados possíveis, em que a chapinha, o secador e o babyliss, por exemplo, não precisam ser inimigos. Outros pontos importantes são a maior durabilidade e a aparência, uma vez que ela pode ser facilmente confundida com seu próprio cabelo.

O Rei dos Cabelos também possui peruca em sua linha de produtos. Sempre confeccionadas com cabelos naturais, o processo é feito de maneira artesanal, com uma técnica cuidadosa e que não requer produtos químicos. Para mudar o visual, não deixe de acessar nosso site e conhecer a variedade de cabelos e possibilidades com as quais trabalhamos. Entre em contato e nos faça uma visita!

Extensão capilar: confira como deixar as madeixas alongadas

Quando o assunto é alongar os fios, muitas mulheres ficam loucas para saber como realizar o procedimento, cuidar e tudo mais. Nada melhor que uma empresa especializada nisso para passar as informações mais importantes que vão deixar o seu cabelo arrasador! Várias são as nomenclaturas dadas a esse procedimento, como mega hair, aplique, alongamento e extensão capilar. Todos têm a mesma função, o que diferencia é a maneira de ser colocado, que varia de acordo com o objetivo.

A extensão capilar denominada tic tac, por exemplo, é ideal para realizar apliques momentâneos, como para uma festa. Fácil de colocar e tirar, ela é utilizada quando o objetivo é dar volume nas madeixas, desde que a pessoa não tenha como intenção deixar o efeito permanente. Já se o objetivo for continuar com os fios alongados, esse procedimento deixa de ser o recomendado, dando espaço para o de queratina, ponto americano, nanopele ou silicone.

O método que faz uso da queratina coloca o cabelo adicional com uma espécie de cola, em mecha por mecha, que pode ser tanto na raiz do cabelo, quanto na nuca, isso fica a critério da cliente. Para esse modelo de extensão capilar é importante retirar em três meses, por conta do crescimento dos fios. Pela técnica de ponto americano, os fios são costurados em telas e a manutenção sugerida é de 45 dias a dois meses, dependendo do crescimento, já que a tela pode ficar exposta e incomodar visualmente. Tanto o mega hair de silicone como o nanopele são fáceis de colocar e a cada 40 dias deve ser retirado para lavar. Estes últimos são os métodos mais simples para alongamento em longo prazo, mas é sempre importante levar em consideração a recomendação do cabeleireiro.

Independentemente do procedimento escolhido, procure sempre profissionais qualificados para esse serviço, para não comprometer a saúde do cabelo. O Rei dos Cabelos é especialista em extensão capilar e utiliza de todas essas técnicas para implante das mais belas madeixas, que mudam completamente seu visual. Consulte os serviços disponíveis e entre em contato para um orçamento. Se preferir, venha nos fazer uma visita na Rua Riachuelo, centro de São Paulo. Estamos esperando você!

Confira como cuidar e manter o cabelo saudável mesmo no inverno

O inverno é a estação mais fria do ano e além das baixas temperaturas, que nos obrigam a repensar as formas de se manter aquecido dentro e fora de casa, as madeixas também costumam dar um pouco mais de trabalho. É comum que nessa época, os fios fiquem mais fracos, com bastante frizz, o que diminui o movimento e aumenta a queda. Como um cabelo saudável é mais que um acessório, ele precisa estar sempre lindo e para isso, é importante ficar atenta a alguns cuidados importantes, que certamente serão essenciais para manter ele com brilho.

Vários são os motivos que fazem com que o cabelo fique mais fraco, como a genética, questões relacionadas ao estresse do dia a dia ou mesmo o uso excessivo de produtos químicos, o que é comum em épocas mais frias, justamente para tirar o aspecto seco. No inverno, a hora do banho quente é uma das mais esperadas do dia, mas, infelizmente, esse pode ser um dos motivos dos fios ficarem tão quebradiços, já que a recomendação é lavar com água fria ou ao menos morna. O secador, por sua vez, também não deve ser ligado na temperatura mais quente. Embora seja muito mais confortável e gostoso, da mesma forma que a água aquecida, o aparelho tira a oleosidade natural dos fios, que é importante para mantê-los firmes. Mesmo que demore um pouco mais de tempo para secar, ele ficará com um aspecto muito mais bonito.

O inverno realmente dificulta que se tenha um cabelo saudável, pois a mudança da umidade faz com que seja necessário adotar medidas de adaptação. Mudar o shampoo e o condicionador, por exemplo, pode ajudar. A escolha deve ser por aqueles que contenham mais efeitos hidratantes, para que os fios fiquem macios. Lembrando que tudo isso será em vão se a higiene não for adequada, pois o couro cabeludo precisa estar limpo para receber os nutrientes necessários. Nesse sentido, o detox capilar é um grande aliado, já que ele é capaz de eliminar tudo aquilo que deixa o fio seboso, como a própria poluição acumulada e os resquícios de produtos químicos.

Como no frio o cuidado com o cabelo acaba ficando em segundo plano, uma dica do Rei dos Cabelos, especialista em alongamentos, é apostar em produtos e tratamentos com bases naturais, que não são tão agressivos aos fios, mas alerta para um uso moderado. “Mesmo esses produtos contendo menos química, o emprego exagerado pode ainda ocasionar descamação e alergias, dependendo do cuidado que se dá ao couro cabeludo”, reforça. Por isso, é importante lavá-lo com frequência e de preferência em água fria, para que os nutrientes da hidratação sejam melhor aproveitados. Sempre secar bem a raiz também é primordial para um cabelo saudável, além de evitar a proliferação de caspas.

Utilizar protetores térmicos também ajuda bastante, sendo este um item essencial para qualquer mulher. Tentar levantar um pouco as madeixas é uma boa estratégia, já que o volume tende a cair, junto com a temperatura no inverno. Por fim, é importante se lembrar das dicas básicas de todos os dias, que mantêm o cabelo saudável independentemente da estação do ano, como não prender muito forte o rabo de cavalo e evitar usar produtos à base de álcool.

Pensando em um aplique? Confira dicas para comprar na internet

A popularização do aplique para alongar as madeixas já está mais do que consolidada. Inspiradas pelas famosas, ou mesmo quando há o desejo de mudar um pouco o visual, as mulheres têm buscado várias opções. Embora alguns salões de beleza disponham de cabelos naturais e sintéticos para comercialização e colocação dos fios, muitas preferem comprar na internet. Fácil e prático, o processo pode ser bastante vantajoso, se realizado por meio de uma empresa séria e que se responsabilize pela qualidade e procedência do produto.

Preferencialmente feito com cabelo natural, o aplique pode ter diferentes características, que se adequam à necessidade do cliente. Há opções com fios curtos, longos, lisos, ondulados e cacheados, além de diversas cores. Uma dica importante para comprar na internet, como não se pode ver e sentir, é visualizar as fotos disponíveis no site e considerar as avaliações de compra que as pessoas fizeram. Saber da procedência da empresa também é primordial, para que se tenha a confiança de que o item comprado irá chegar no prazo estabelecido e de acordo com as características solicitadas e expostas no momento da aquisição.

Um indício de que o site tem credibilidade, é disponibilizar meios de comunicação para o cliente interessado em adquirir um aplique. Esse canal é importante quando se pretende comprar na internet, já que é por meio dele que as dúvidas podem ser sanadas. E-mail e telefone são os mais comuns, mas O Rei dos Cabelos, como gosta de estar próximo, dispõe também de um WhatsApp, próprio para os interessados nas vendas de sua loja virtual. Caso precise, basta mandar uma mensagem para (11) 94929-4558.

O comércio de cabelo é bastante movimentado, já que os fios têm grande influência no visual das pessoas. Seja para melhorar o aspecto de fios danificados por conta de processos químicos ou realizar alongamentos, o aplique é essencial. Comprar na internet é uma opção interessante e a entrega pode ser feita pelo correio para todo o país. A principal dica é adquirir de uma empresa responsável e que possua um material de qualidade!

Descubra como o aplique pode transformar as madeixas das gestantes

A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher, mas durante os nove meses em que o bebê estiver na barriga, alguns cuidados precisam ser tomados, para seu perfeito desenvolvimento. Embora a grande maioria das gestantes possam ter uma vida normal, com a continuidade das atividades cotidianas, o fato de gerar uma criança alerta para algumas atividades que não devem mais ser realizadas, como a ingestão de bebida alcoólica e o abuso de procedimentos que envolvam produtos químicos. Por isso, nem todos os desejos da grávida com relação às madeixas poderão ser atendidos, mas o aplique está liberado!

Cuidar da aparência é essencial, e as mulheres não devem deixar isso de lado, mesmo que estejam gestantes, até porque, se sentir linda é uma maneira de levantar a autoestima, o humor, e afastar toda a energia negativa. E nesse processo, o cabelo é uma das armas mais poderosas, e que pode mudar completamente o visual, mas ao mesmo tempo, uma das questões a se ter mais cautela. Toda essa preocupação ocorre, pois tintura, escova progressiva, e alisamentos em geral são proibidos para as mamães, durante todo o período da gravidez, para garantir que nada interfira negativamente no crescimento do feto. A boa notícia é que o aplique pode ser colocado sim, e é uma ótima alternativa para manter as madeixas longas.

Para as gestantes que desejam mudar um pouco mais, tingir a cor do aplique é uma opção. A mesclagem com a cor dos fios naturais com certeza vai ficar muito bonita, e o melhor, sem prejudicar a mamãe e o bebê. A prova de que o alongamento está liberado, é o uso pelas famosas. Angélica, Guilhermina Guinle, e a ex-BBB Jaque Khury, foram algumas delas que apareceram com o visual repaginado mesmo com o barrigão.

O Rei dos Cabelos é um salão que está preocupado com o bem estar de toda a mulherada que passa por aqui, principalmente com as mamães, e por isso, oferece um atendimento especializado, com profissionais que irão utilizar a técnica mais adequada de aplique nas gestantes. Não deixe de seguir as novidades, acompanhe as publicações do blog!