Beyonce "The Mrs. Carter Show World Tour" - Los Angeles

Que tal renovar no estilo? Conheça os benefícios das perucas naturais

As perucas são usadas há muito tempo, reis e rainhas eram adeptos desse adorno. Muito versáteis, podem ser usadas em qualquer ocasião. Algumas pessoas usam por causa de sua situação médica, outros porque gostam de acompanhar as tendências de cabelo, mas não querem mexer no natural.

Quando se fala de peruca, existem dois tipos, o cabelo sintético e o cabelo natural. Qual é o melhor? Apesar das perucas sintéticas serem de alta qualidade, as naturais ainda são as preferidas. Confira alguns motivos para escolher os fios naturais.

Poucas pessoas usam

A demanda por perucas naturais vem aumentando em todo mundo, graças suas inúmeras vantagens e estilo único. Porém ainda é um item muito exclusivo, aproveite para se destacar com as diversas possibilidades oferecidas pelas perucas.

Perucas naturais são versáteis

Com esse tipo de perucas é possível tingir as madeixas, hidratar (quando necessário), alisar ou enrolar dependendo da ocasião, afinal, o cabelo é natural e permite que possa mudar sempre que quiser.

Tem aparência mais natural

Obviamente por ser um fio natural, a aparência é de um cabelo de verdade, como se fosse realmente da pessoa, o cabelo é macio ao toque, aumentando a impressão de ser cabelo próprio.

Vida útil mais longa

Comparada com a sintética, a peruca de cabelo humano dura muito mais, se bem cuidada durará bem mais do que as outras.

Perucas naturais podem durar um mês na cabeça

Sim, perucas podem ser implantadas no couro cabeludo. Esse processo é feito por uma fita que pode chegar a ficar um mês preso, sem a possibilidade de soltar. Celebridades do mundo todo optam por essa opção para não fazer tanta química no cabelo.

Encontre um lugar de qualidade para adquirir o produto

É muito importante saber a procedência do produto, para ter certeza que é um produto de qualidade e O Rei dos Cabelos é especialista nesse assunto. Sendo um dos melhores estabelecimentos de São Paulo para a aplicação de perucas e alongamentos de cabelo. É possível marcar uma hora no local. Também é possível fazer a compra dos produtos por meio do site da empresa.

 

reidoscabelos_blog_maio_longhair

Cabelo longo: conheça toda as vantagens de ter os fios compridos

Os cabelos longos nunca saem da moda. Com diversas possibilidades de cortes e estilos, as madeixas compridas são objeto de desejo de muitas mulheres. É possível ter um cabelo longo simples, repicado, com franja, extralongo, entre outros estilos. Apesar dos tratamentos necessários para conservar a saúde e beleza dos fios, a manutenção dos fios compridos é prática. Para as indecisas sobre manter o cabelo longo ou arriscar em um novo corte, o Rei dos Cabelos separou algumas vantagens deste estilo para te ajudar na decisão.

1 – Versatilidade

Com os cabelos longos é possível adotar qualquer tipo de corte ou penteado. Coques, rabos de cavalo, presilhas, tranças, tiaras, cacheados, lisos, qualquer variação é possível, vai depender do gosto e estilo da dona das madeixas. Vai a uma festa e quer um penteado especial? Com os fios longos você poderá escolher qualquer opção que te agrade.

2 – Te protege do frio

Durante as baixas temperaturas, quem tem cabelo mais curto sofre com o vento gelado e precisa ir em busca de toucas, chapéus, gorros e outros para aquecer a cabeça, orelhas e pescoço. Porém que tem cabelo comprido, as baixas temperaturas não são problemas, já que os fios longos protegem estas áreas.

3 – Controle de volume

O cabelo longo facilita o controle de volume dos fios, já que acabam sendo mais “pesados” que os fios menores. Com o volume controlado é mais fácil fazer escova ou chapinha nos fios, já que eles colaboram naturalmente.

4 – Combina com qualquer uma

Os cabelos longos combinam com todos os formatos de rosto, ao contrário dos fios mais curtos que podem acabar destacando características indesejadas. Com os cabelos longos também é possível corrigir cortes ou estilos que não deram certo, basta adequá-los a novos cortes. Os curtos demoram a crescer e o que não te agrada ficará lá por um tempo.

Gostou das vantagens dos cabelos longos, mas os seus fios não crescem? Que tal colocar apliques de fios naturais e conquistar belas madeixas longas e todos os seus benefícios? Confira a loja virtual do Rei dos Cabelos e escolha a melhor opção para você.

 

reidoscabelos_blog_maio_inverno

Confira os principais cuidados com o Megahair durante o Inverno

Ter o cabelo bonito, macio e brilhante é o desejo da maioria das mulheres, mas para alcançar esse resultado é necessário manter cuidados diários que podem ajudar na proteção dos fios. Esses cuidados estão relacionados tanto a higiene, como a hidratação do cabelo, mas para as mulheres que têm megahair existe a necessidade de ter cuidados capilares redobrados, principalmente durante o inverno, quando a maioria começa a tomar banhos mais quentes.

A alta temperatura da água pode retirar o óleo natural do couro cabeludo, que basicamente tem a função de proteger e lubrificar os fios. No caso do aplique, a água quente também irá prejudicá-lo, tirando os nutrientes presentes no mesmo e colocando em risco a sua fixação. Com isso, é preciso usar produtos que tenham capacidade de nutrir e proteger seu megahair, evitando que a queda ocorra. Veja outros cuidados que são fundamentais durante o inverno:

  • Faça a hidratação regular dos fios:

Assim como os fios naturais, o megahair também deve ser nutrido com frequência para que os fios permaneçam brilhantes e macios. A dica é usar produtos fortalecedores, mas sem que eles encostem na raiz. Tenha cuidado na aplicação, pois a força excessiva prejudica seu mega.

  • Use protetor térmico antes de usar o secador:

No inverno é comum as mulheres usarem o secador com mais frequência para fazer com que os fios sequem mais rápido, quanto a isso há não problemas. Contudo, antes de usar o secador deverá aplicar um protetor térmico, mas apenas no seu comprimento, sem encostar na raiz.

  • Não use toucas, boinas e chapéus com os fios molhados:

Não há problemas em usar toucas, boinas e chapéus em cabelos que possuem algum tipo de extensão. Contudo, é necessário evitar usar esses acessórios com os fios molhados, pois com o abafamento é comum ocasionar caspa e fungos, que por sinal, podem enfraquecer os fios.

  • Use produtos específicos para proteger os fios do vento:

Durante o inverno é comum que o vento fique mais forte, tendo o risco de deixar os fios mais fracos e com frizz. Neste sentido, o ideal é aplicar um leave-in específico para a textura do fio e, inclusive, cogite a possibilidade de fazer uma hidratação semanalmente para evitar danos.

reidoscabelos_blog_abril_duvidas

Vai colocar aplique? Respondemos as principais dúvidas sobre mega hair

Os fios longos são objeto de desejo de várias mulheres, mas conquistá-los naturalmente pode ser algo complicado, por isso muitas optam pelo mega hair. A técnica que é bastante utilizada por celebridades, é a solução ideal para alcançar os sonhados fios longos. Porém, é comum que diversas dúvidas surjam quando se pretender fazer a extensão capilar, pensando nessas pessoas indecisas respondemos as principais dúvidas sobre mega hair, confira.

Como escolher o aplique?

Você deve optar pelos fios naturais, além da melhor aparência e qualidade, estas madeixas possibilitam que os cuidados sejam feitos assim como no próprio cabelo. Busque por fios com textura e tipo semelhantes aos seus, quanto mais parecido, maior será a naturalidade do procedimento. Se a cor do aplique for diferente do seu tom, faça a coloração antes da aplicação.

Qual técnica mais recomendada?

Existem diversas técnicas de alongamento capilar, a mais utilizada é a técnica com cola de queratina. Neste procedimento é preciso ter muito cuidado na aplicação e manutenção, pois caso os fios embaracem podem acabar quebrando. Técnicas como a da fita adesiva e ponto americano são menos agressivas e com aplicação mais rápida, mas também requerem muito cuidado.

Quanto tempo dura um Mega Hair?

Normalmente, a manutenção deve ser feita de 3 em 3 meses, mas isso depende do crescimento do seu cabelo e cuidados com o aplique. Em casos que os fios permanecem em bom estado é possível fazer a reaplicação, por isso cuide muito bem das suas madeixas, faça hidratações semanais, escove diariamente e os mantenha bonitos, brilhosos e saudáveis.

Como lavar o cabelo com Mega Hair?

A lavagem dos cabelos com mega hair não é muito diferente da lavagem comum. Tenha cuidados com a raiz, esfregue-a com as pontas dos dedos delicadamente e não use shampoos com tratamentos para o couro cabeludo como oleosidade, queda de cabelos, etc. Na hora de pentear, use um leave-in para facilitar o desembarace dos fios e escove primeiro as pontas e depois o comprimento todo

O mega hair danifica o cabelo natural?

Não, procure um bom profissional e o seu cabelo não sofrerá nenhum dano. Mas você precisa também manter os cuidados indicados por ele e fazer as manutenções no tempo certo, não acredite que é só colocar o aplique, sair linda e nunca mais voltar ao salão.

Agora que você conhece a resposta das principais dúvidas sobre mega hair, que tal investir na extensão dos fios? Visite o site do Rei dos Cabelos, entre em contato e agende uma visita.

 

reidoscabelos_abril_blog_tendenciades

Confiras as tendências de penteados para o Outono/Inverno 2017

Ao planejar uma produção, é comum a mulher se atentar apenas as peças de roupas e acessórios que pretende vestir, mas o universo da moda e, principalmente o de beleza, podem envolver outros “detalhes”. Entre esses detalhes destaca-se os cabelos, os quais muitas mulheres acabam adotando visuais comuns no seu dia a dia, sem permitir o uso de penteados clássicos, elegantes, modernos ou sofisticados.

As tendências de penteados mudam com frequência e para o outono/inverno 2017, os penteados mais naturais estarão em alta. A ideia é que você faça o penteado, mas sem parecer que o fez.

Confira abaixo as tendências de penteados para o outono/inverno 2017 e arrase.

1 – O tradicional Rabo de Cavalo volta a fazer sucesso

reidoscabelos_Abril_blog_tendencia1

O rabo de cavalo foi um dos penteados mais vistos nas passarelas de moda mundo afora. O penteado pode ser feito tanto em versão mais estruturada e alinhada, como também com o ar de naturalidade ao bagunçar os fios.

2 – Coques desestruturados e com tranças para um estilo moderno

reidoscabelos_blog_abril_tendencia2

Os coques com laquê e fios devidamente no lugar foram deixados de lado, pois nesta temporada a ideia é fazer o coque mais despojado, seja com fios bagunçados ou com tranças e vários adornos para deixá-lo mais interessante.

3 – As tranças surgem mais modernas e com um estilo rocker

reidoscabelos_blog_abril_tendencia3

Sabe as tranças bem posicionadas que costumavam fazer no passado? Esqueça-as. O outono/inverno 2017 passa a explorar as tranças com versões mais modernas, com um estilo mais rocker e usando os fios mais bagunçados.

4 – Use o cabelo solto com os tradicionais torcidinhos

reidoscabelos_blog_abril_tendencia4

O cabelo meio preso, meio solto ganha uma nova versão. A ideia é usar os fios soltos com duas mechas de cada lado torcidas e presas na parte de trás da cabeça. É um penteado romântico para que use em diversas ocasiões.

5 – Solto bem liso ou bagunçado com fios ondulados

reidoscabelos_blog_abril_tendencia5

Para quem deseja usar os fios completamente soltos, pode apostar no cabelo bem liso com chapinha, ou então nos fios bagunçados com ondulações. A ideia é que ambos os visuais sigam a textura e a singularidade dos fios.

 

reidoscabelos_blog_marco_cachos

Passo a passo para colocação dos apliques para cabelos cacheados

Para ter cabelos longos, muitas mulheres recorrem à praticidade das extensões. Com o crescimento do movimento dos cabelos naturais entre as mulheres com os fios crespos ou cacheados, as extensões com madeixas lisas foram substituídas pelos alongamentos com cachos que mantém a aparência natural alterando apenas o tamanho e volume em alguns casos. Para conquistar o visual dos sonhos é preciso ter alguns cuidados e encontrar um profissional de confiança, caso contrário os resultados podem não sair como o desejado. Para te ajudar a decidir, explicamos o passo a passo dos apliques para cabelos cacheados.

Cuidados prévios

O primeiro passo é avaliar se o seu cabelo poderá ser submetido ao alongamento. Em fios muito finos, fracos, quebradiços ou com muita química não é recomendada a aplicação do mega hair, pois o peso das mechas pode estimular a quebra e queda dos fios. Mesmo para aquelas com fios mais saudáveis, é apropriado fazer algumas sessões de hidratação com tratamentos reconstrutores a base de queratina para deixas os fios mais fortes e resistente e garantir um alongamento seguro.

Também é necessário ter, no mínimo, três centímetros de comprimento no fio natural para que o alongamento possa ser aplicado.

Escolha o cabelo certo

Para que o alongamento dê certo é preciso que os fios implantados tenham as mesmas características dos originais, caso contrário o resultado não será o ideal. Fios mais finos que os naturais, por exemplo, “murcham” ao serem aplicados. Compare bem o seu cabelo com os fios que pretende comprar, fios semelhantes lhe garantirão um alongamento imperceptível.

Aplicação

As técnicas para fixação das madeixas a raiz, cada uma delas com uma particularidade. Converse com o seu cabeleireiro e definam juntos o melhor método para você e seu cabelo. Com a escolha feita, o cabeleireiro irá colocar o alongamento mecha por mecha, moldando o formato dos cabelos de acordo com o caimento dos fios e respeitando as características naturais e formato da cabeça. No fim, caso os fios fiquem irregulares, pode ser feito um corte em camadas com base arredondada, mesclando os fios naturais e do alongamento.

Manutenção

Assim como em qualquer tipo de mega hair, os apliques para cabelos cacheados precisam de manutenção periódica. É preciso fazê-la no salão a cada três meses, evitando que o fios deem nós ou acumulem muitos resíduos.

Em casa, os fios devem ser lavados com produtos específicos para cabelos crespos ou cacheados, seguindo os cuidados que você sempre teve com seus cabelos naturais. É necessária somente maior atenção na base aonde os fios estão conectados para que não haja acúmulo de produtos ou descolamento dos fios. Não durma com os cabelos molhados e evite o uso de secador, chapinha e baby liss próximo a raiz.

 

reidoscabelos_blog_marco_aplique

As principais vantagens ao escolher apliques de cabelo natural

Ter cabelos longos e volumosos é o desejo de muitas mulheres, por isso muitas acabam optando por usar apliques que tenham capacidade de completar o seu visual. O problema é que nem todos os apliques são ideais para uso constante, sendo necessário escolher opções mais resistentes, como os apliques de cabelos naturais.

Quer adquirir apliques de cabelo natural? Conheça as principais vantagens desta escolha:

Boa relação entre Custo x benefício

Para quem procura uma boa experiência de custo x benefício, os apliques de cabelo natural pode ser a escolha mais interessante. Por mais que tenham um custo mais elevado que outras opções, esse tipo de aplique mostra uma maior resistência ao usá-lo, tanto em relação a aplicação de químicas, como também sua alta durabilidade.

Maior durabilidade

Os apliques de cabelo natural possuem uma durabilidade relativamente maior justamente por serem feitos com fios naturais e não artificiais. Contudo, para que sua durabilidade realmente seja prolongada é necessário ter cuidados específicos com os cabelos.

Pode receber Tintura e Descoloração

Por ser composto por fios naturais, este aplique pode receber diferentes tratamentos químicos. O processo químico de tintura ou descoloração é uma vantagem única deste tipo de aplique, mas para evitar danos devem ser feitos tratamentos que protejam os fios.

Chapinha e secador

Ao contrário de outros apliques disponíveis no mercado, este tipo permite diversas alterações. Mulheres com este tipo apliques de cabelos naturais podem utilizar o secador e até mesmo a chapinha, mas para evitar danos aos fios deve aplicar neles produtos termoprotetores.

Visite a loja virtual do Rei dos Cabelos, conheça as diversas opções de cabelos naturais e invista em apliques resistentes e bonitos.

reidoscabelos_blog_fevereiro_tictac

Quer cabelos longos e volumosos? Veja 5 vantagens dos apliques tic-tac

Os apliques de cabelos naturais ganham cada vez mais espaço na cabeça das mulheres.  Para aquelas que tem o cabelo curto, com pouco volume ou com problemas de crescimento, o aplique é a melhor solução para ter os cabelos dos sonhos. Atualmente, no setor de beleza existem várias opções de extensões que variam pela forma de aplicação, valor, indicação e manutenção. Quem ainda tem dúvidas sobre o aplique ou não quer investir muito dinheiro inicialmente, uma boa alternativa são os apliques tic-tac. Listamos 5 vantagens deste modelo para te auxiliar na decisão.

1 – Praticidade

Os apliques tic-tac são produzidos com mechas de cabelo natural unidas por pequenas presilhas, que serão responsáveis pela fixação ao restante das madeixas. Esses prendedores são a principal vantagem deste tipo de aplique, com eles a colocação e  retirada das extensões pode ser feita em casa.

2 – Não danifica o cabelo

Nos mega hair fixos, colados ou costurados, é comum que a cola enfraqueça os fios ou cause a queda de cabelos, senão tiverem uma manutenção periódica. A presilha deste aplique não quebra os fios e pode ser retirada a qualquer momento.

3 – Você usa quando quiser

Com a facilidade das presilhas, você pode usar o aplique diariamente ou somente em datas especiais. Quer um “cabelão” ou algo mais natural? Como esse aplique é comercializado em faixas, você pode decidir o quanto de volume que deseja naquela ocasião.

4- Dispensa manutenção

Diferente dos outros apliques que precisam de manutenção quando o cabelo cresce, esta opção dispensa idas periódicas ao cabeleireiro. A limpeza dos fios já é o suficiente, lave-o com shampoo, condicionador e finalize com um sem enxágue, sempre que achar necessário. A secagem pode ser feita com secador. Assim como os seus cabelos, essas madeixas também precisam de hidratação, fique atenta a essa necessidade.

5- Economia

Como não requer manutenção, a única grande despesa que você terá é com a compra dos fios. Mesmo com os cuidados em casa, o valor de investimento será bem inferior.

 

reidoscabelos_blog_fevereiro_comolavar

Confira quais os principais cuidados para lavar os cabelos com aplique

Na busca por proporcionar mais volume e comprimento aos fios capilares é comum as mulheres optarem pelo uso do aplique, tendo a possibilidade de encontrar extensões feitas de cabelos humano ou sintéticos, além das diferentes opções de cores que tornam esse processo de combinação do aplique com os fios naturais mais fácil.

Também conhecida como mega hair, o aplique necessita de cuidados diários para que continue com a aparência bonita e principalmente, mantenha-se firme e saudável no couro cabeludo. Justamente por isso, esses cuidados devem ocorrer desde o momento de pentear os fios até o processo de higienizá-los, evitando desprendê-los do couro cabeludo por excesso de força e também para evitar o efeito oleoso nos fios ao usar os produtos errados.

 Os cuidados para lavar os Cabelos com Aplique

Os primeiros cuidados ao lavar os cabelos com aplique é a escolha da temperatura da água. É necessário optar por uma temperatura morna, que não seja muito quente para poder evitar os riscos de abrir as cutículas dos fios, aumentar a oleosidade e inclusive de causar o descolamento do aplique. Além disso, será necessário escolher os shampoos e condicionadores que não possuam em sua fórmula sal e tantos hidratantes.

No caso, o ideal é escolher shampoos e condicionadores que sejam específicos para cabelos oleosos, evitando o uso de produtos que também possuam álcool na fórmula. Com a escolha do produto correto basta aplicá-lo nos fios para higienizá-los, tendo cuidado com o processo de aplicação. Procure evitar fazer movimentos circulares intensos, e ao invés disso apenas massageie o seu couro cabeludo delicadamente usando as pontas dos dedos.

Com esse processo de lavagem pode-se  manter o efeito natural do aplique e ainda ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, que tecnicamente, favorece o crescimento de seus fios e permite deixá-los mais saudáveis.

 

reidoscabelos_blog_janeiro_principal2

Conheça as principais Tendências de Penteados para 2017 e arrase

Todos os anos surgem novas apostas de penteados, que podem servir como uma alternativa para diversificar as formas como costuma pentear os fios capilares. Com possibilidades infinitas, é possível encontrar os penteados que transformam o seu visual deixando os cabelos mais bonitos para usar no dia a dia ou em ocasiões especiais.

Nas tendências de penteados para 2017 é possível encontrar opções que investem na naturalidade, permitindo usar os fios mais bagunçados ou inclusive combinando-os com coques e tranças. Tratam-se de penteados mais simples de fazer e que inclusive deixam os fios impecáveis. Veja as principais tendências de 2017 abaixo:

1 – Half Bun: Considerado um dos penteados para 2017 mais descolados, o half bun consiste em deixar o cabelo semipreso. Para fazer o penteado basta fazer um coque no topo da cabeça e deixando o restante dos fios soltos;

reidoscabelos-blog-janeiro-tendencia

2 – Coque com Trança na Nuca: As tranças continuam em alta na moda, mas nas tendências de penteados para 2017 ela surge diferente. Esse penteado consiste em um coque desarrumado com as tranças próximas da nuca;

reidoscabelos-blog-janeiro-tendencia2

3 -Trança Unicórnio: Mais uma vez as tranças se sobressaem nas tendências de penteados para 2017, porém a tendência de trança unicórnio consiste em uma trança feita perante o topo da cabeça e seguindo a risca central;

reidoscabelos-blog-janeiro-tendencia3

4 – Messy Hair: Essa tendência consiste em um cabelo mais bagunçado, sugerindo a ideia de que a acordou com os fios despretensiosos. O penteado é feito com os fios soltos e ondulados deixando-os levemente bagunçados;

reidoscabelos-blog-janeiro-tendencia4

5 – Rabo de Cavalo: O rabo de cavalo é um penteado que prevalece em todas as temporadas, mas para 2017 o rabo surge mais baixo. Essa tendência apresenta o rabo mais bagunçado e com volume sobre o topo da cabeça;

reidoscabelos-blog-janeiro-tendencia5